Polícia Civil esclarece furto de caminhão e prende três pessoas

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil pela suspeita de envolvimento no furto de um Caminhão VW/8.160 ocorrido no dia 1º de março deste ano.

A ação foi realizada por policiais civis de Gaspar, Ilhota e da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau e contou com informações do Núcleo de Inteligência da PCSC de Blumenau. Os presos são duas mulheres e um homem. Eles foram presos nos bairros Itoupavazinha e Testo Salto, em Blumenau.

Inicialmente, o motorista do caminhão alegou que, após entregar um veículo em Gaspar, foi abordado por um homem que anunciou o roubo do caminhão e o manteve refém até a manhã do outro dia, quando foi libertado no bairro Arraial, em Gaspar.

Com as investigações em andamento, a Polícia Civil verificou divergências entre o relato do motorista e as provas angariadas. Em nova oitiva, o motorista acabou confessando que tudo se passava de um golpe à empresa que trabalhava, que ele e os três presos desta terça-feira combinaram subtrair o caminhão avaliado em R$ 150.000,00.

Ainda durante as investigações, na Comarca de Gaspar houve um roubo à cooperativa em Blumenau, onde os 03 presos desta terça-feira são suspeitos de participação. Considerando a periculosidade e reiteração dos suspeitos, a Polícia Civil em Gaspar representou pelas prisões preventivas, que foram acatadas pelo Judiciário.

Em que pese os esforços empregados não foi possível localizar o Caminhão subtraído. Os três presos e o motorista do Caminhão responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime. Os presos foram conduzidos para a CPP de Blumenau, onde foram interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

As prisões ocorreram na terça-feira (21) em Blumenau.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Suposta agressão entrega procurado pela polícia

Por volta das 21h, deste domingo (26), um homem foi levado para Unidade Prisional Avançada de Brusque após ser descoberto que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Segundo informações da Polícia Militar, o Copom recebeu informação que um homem estaria discutindo com uma mulher. De imediato, uma guarnição se deslocou para verificar o ocorrido. Já no local, os militares, em conversa com a vítima,...
Continuar lendo...

Em 24h, Brusque registra apenas 5 casos positivos de dengue

Foram atualizados nesta terça-feira (21), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.820 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram cinco novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia...
Continuar lendo...

Estão abertas as inscrições para 16ª Stadtplatzfest de Guabiruba

Já podem se inscrever os grupos que queiram participar da 16ª Stadtplatzfest, a tradicional Festa na Praça da cidade, que ocorre no dia 30 de julho nas imediações da Praça Theodoro Debatin, na rua Brusque, Centro de Guabiruba. As inscrições seguem até o dia 22 de julho para este evento que encerra a Programação de Aniversário dos 60 anos de Guabiruba, em parceria com a Associação Visite Guabiruba...
Continuar lendo...