Polícia Civil esclarece furto de caminhão e prende três pessoas

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil pela suspeita de envolvimento no furto de um Caminhão VW/8.160 ocorrido no dia 1º de março deste ano.

A ação foi realizada por policiais civis de Gaspar, Ilhota e da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau e contou com informações do Núcleo de Inteligência da PCSC de Blumenau. Os presos são duas mulheres e um homem. Eles foram presos nos bairros Itoupavazinha e Testo Salto, em Blumenau.

Inicialmente, o motorista do caminhão alegou que, após entregar um veículo em Gaspar, foi abordado por um homem que anunciou o roubo do caminhão e o manteve refém até a manhã do outro dia, quando foi libertado no bairro Arraial, em Gaspar.

Com as investigações em andamento, a Polícia Civil verificou divergências entre o relato do motorista e as provas angariadas. Em nova oitiva, o motorista acabou confessando que tudo se passava de um golpe à empresa que trabalhava, que ele e os três presos desta terça-feira combinaram subtrair o caminhão avaliado em R$ 150.000,00.

Ainda durante as investigações, na Comarca de Gaspar houve um roubo à cooperativa em Blumenau, onde os 03 presos desta terça-feira são suspeitos de participação. Considerando a periculosidade e reiteração dos suspeitos, a Polícia Civil em Gaspar representou pelas prisões preventivas, que foram acatadas pelo Judiciário.

Em que pese os esforços empregados não foi possível localizar o Caminhão subtraído. Os três presos e o motorista do Caminhão responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime. Os presos foram conduzidos para a CPP de Blumenau, onde foram interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

As prisões ocorreram na terça-feira (21) em Blumenau.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Quadricolor realiza treino técnico tático no Bandeirante

Na tarde desta quarta-feira (22), o técnico Luan Carlos realizou o primeiro treino técnico e tática da semana. A atividade foi realizada no Bandeirante, devido a forte chuva que aconteceu no período da manhã e impediu o Quadricolor de realizar o treino no CT. Na primeira parte do treino, o Quadricolor fez um trabalho de mobilidade. Já na segunda parte, o Marreco trabalhou conceitos ofensivos e defensivos, como posse de bola, troca de passes e...
Continuar lendo...

Com atraso de voo, Brusque transfere treino

O atraso de três horas no voo de Guarulhos (SP) para Recife (PE) obrigou o Brusque a mudar o cronograma de treino para a partida contra o Sport Recife, neste sábado, 18h30. A saída que estava marcada para às 10h10, só aconteceu às 12h35. Com isso, a delegação do Marreco, que chegaria às 13h20, chegou em Recife somente às 16h45 e tornou inviável a realização de treino ainda nesta sexta-feira (24). A...
Continuar lendo...

Reunião debate inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Na quarta-feira (22), o Sine de Brusque realizou uma reunião com a Apae para falar sobre a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O encontro contou com a presença do diretor do Sine, Fernando Santana de Castro e o assistente social, técnico do Programa de Educação Profissional, Juliano da Silva Ferreira França. O Programa de Educação Profissional (Proep) realiza a preparação,...
Continuar lendo...