Operação estadual sobre roubo de carga respinga em Brusque

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) deflagraram uma operação de combate ao roubo de cargas em Itajaí, Itapema e Brusque. A ação ocorreu na manhã de terça-feira (21).

A equipe da DFRC/DEIC identificou um grupo criminoso responsável por diversos roubos de cargas em SC. As diligências da Polícia Civil iniciaram após o roubo de chapas de aço ocorrido em Barra Velha em outubro de 2021. Após investigação, foram identificados o líder do grupo, o responsável pela desativação do sistema de rastreador, motoristas e o receptador da carga.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e em uma empresa de comércio de sucatas localizada em Brusque. Todos os objetos arrecadados durante as diligências serão analisados pela equipe de investigação, objetivando identificar demais envolvidos.

O investigado apontado como líder do grupo se encontra foragido, havendo mandados de prisões ativos decorrentes de investigações da DFRC/DEIC.

 De acordo com a investigação, ele atua há mais de duas décadas na prática dessa modalidade criminosa, especialmente no estado de São Paulo.

Policiais civis empreendem diligências para a captura dele. A SIC de Itajaí prestou apoio no cumprimento das medidas cautelares.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões