(Vídeo) O que pensa o comandante da PM sobre guard rails na beira rio

Vídeos

Rádio Revista Cidade - 22 de Junho

A cada situação em que um veículo cai no Rio Itajaí Mirim, em Brusque, reacende a discussão sobre instalar guard rails ao longo de toda a avenida. A discussão é sobre se essa medida seria a ideal ou não foi debatida pela equipe da Rádio Cidade com o novo comandante do 18º BPM, tenente-coronel Heidje Herdt, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade.

Ele acredita que instalar os itens de proteção em toda a extensão da via não vem a ser a melhor saída. Para o tenente-coronel, o investimento financeiro é milionário e tornaria inviável essa medida.

“Conversei com o diretor de Trânsito e ele me passou algo na casa de milhões. Tranquilamente mais de dois milhões (...) Dinheiro que poderia ser investido em saúde e educação. Tem outro ponto: A cada vez que um veículo atingir um guard rail, ele terá de ser trocado e vai mais dinheiro ali”, pontuou ele.

O comandante da PM acredita que, com base em informações apuradas durante as ocorrências de queda de veículos no rio, a maioria está ligada ao consumo de álcool ou desrespeito às regras de velocidade da via.

Ele chama atenção para outro problema, que envolve motocicletas. Na visão do policial, um guard rail no caso de motociclistas pode vir a ser fatal. Isso porque ao atingir a estrutura, o condutor ou quem estiver na moto seria arremessado, fatalmente, a uma grande distância.

O comandante da PM de Brusque afirma que a melhor opção está em tocar no bolso dos motoristas. A instalação de lombadas eletrônicas e a realização de ações de prevenção, combate à mistura álcool e direção tendem a surtir melhor efeito. Tanto que está em seus planos o retorno de campanhas e trabalhos neste sentido, como blitze e o endurecimento da fiscalização contra motoristas embriagados.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil mantém estado de observação para chuva intensa

Nesta sexta-feira (24), ainda persiste a instabilidade climática em Santa Catarina, associada ao fluxo de calor e umidade da região amazônica, a uma frente fria no mar e a sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera.  O risco para ocorrências associadas aos temporais em Brusque (descargas elétricas, rajadas de vento e granizo) e a chuva intensa (alagamentos, enxurradas e deslizamentos) é moderado. Qualquer problema...
Continuar lendo...

Campanha do agasalho da Prefeitura de Brusque bate recorde de arrecadação

A campanha do agasalho, ação da Prefeitura de Brusque, por meio da  da secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com entidades de Brusque,  finaliza campanha com arrecadação recorde, foram arrecadadas e distribuídas mais de 40 mil peças de roupas à comunidade Brusquense. Além disso, ainda foram destinadas peças ao sertão da Bahia. A campanha ocorreu entre os dias 31 de maio a 15 de junho.  O...
Continuar lendo...

Secretaria de Saúde desenvolve serviço de cuidado farmacêutico

Entre as frentes de trabalho da Secretaria de Saúde, na quarta-feira (22), foi apresentado, na Uniasselvi, para os médicos da Atenção Básica, o projeto que aborda o cuidado farmacêutico, que é realizado por meio da Atenção Farmacêutica. O objetivo do serviço é focar diretamente no tratamento do usuário, entender as necessidades, as dificuldades para melhorar a adesão, e consequentemente o tratamento...
Continuar lendo...