(Vídeo) Vereadores reforçam necessidade de atenção com condições de pontes

Vídeos

Vereadores reforçam necessidade de atenção com condições de pontes

As preocupações com relação a condição das pontes de Guabiruba repercutiram na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (21). Pelo menos dois parlamentares abordaram o tema como demanda em dois bairros diferentes. Além do assunto, os parlamentares também repercutiram a destinação de viaturas para para a cidade.

Na avaliação de Ronaldo Kohler, a atenção com a condição das pontes pode tanto evitar acidentes locais, quanto prejuízos à mobilidade urbana, exemplificando com casos de outras cidades próximas que sofreram com a queda das estruturas recentemente. De acordo com ele, na condição atual, estruturas como a ponte da rua Paulo Wippel, no bairro Aymoré, oferecem risco para quem transita pelo local. 

Kohler salienta a situação, sobretudo para motociclistas que dependem da estrutura. “Esta rua se encontra um pouco precária. Um tempo atrás já ganhei (recebi) alguns vídeos e fotos de pessoas que caíram lá, por falta de pranchão, a lateral dela muito defasada, não dando segurança para a população que mora naquela rua e naquele bairro”, descreve o vereador.

Outra ponte que recebeu atenção durante os pronunciamentos dos parlamentares foi a da rua Fernando Kurtz, bairro Guabiruba Sul. “É uma ponte de acesso de muitas crianças para a escola e estava com cabeceira quebrada, a ponte estava em precária situação”.

Segundo o vereador Ricardo Schlindwein, após contato com a Secretaria de Obras local, uma equipe já foi deslocada para o local e a tendência é que a melhoria seja finalizada até a sexta-feira.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclista fica ferido em colisão na Primeiro de Maio

Um motociclista de 19 anos foi encaminhado ao Hospital Azambuja após se envolver em um acidente entre carro e moto, na manhã deste sábado, por volta das 08h30. Foi na avenida Primeiro de Maio, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado o jovem que conduzia uma Honda/Bros. Ele estava consciente e confuso, caído na via. Ele apresentava uma contusão e ferimentos no antebraço, além de reclamara de...
Continuar lendo...

Estão abertas as inscrições para 16ª Stadtplatzfest de Guabiruba

Já podem se inscrever os grupos que queiram participar da 16ª Stadtplatzfest, a tradicional Festa na Praça da cidade, que ocorre no dia 30 de julho nas imediações da Praça Theodoro Debatin, na rua Brusque, Centro de Guabiruba. As inscrições seguem até o dia 22 de julho para este evento que encerra a Programação de Aniversário dos 60 anos de Guabiruba, em parceria com a Associação Visite Guabiruba...
Continuar lendo...

Luciano Hang vence processo contra Gregório Duvivier em segunda instância

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) reafirmou nesta quinta-feira, 23 de junho, por unanimidade a condenação de primeiro grau do ator e humorista, Gregório Duvivier, ao pagamento de indenização de R$ 25 mil por danos morais ao empresário, Luciano Hang. Em 2020, a justiça já tinha decidido pelo dano moral em favor de Hang. A decisão atual manteve a condenação de Duvivier ao pagamento de...
Continuar lendo...