Havan completa 36 anos acreditando no Brasil e nos brasileiros

De uma pequena loja com apenas 45m² e um único produto para uma gigante do varejo. A história da Havan, que completa 36 anos neste mês de junho, é marcada pela evolução constante. A comemoração de aniversário vai acontecer na sexta-feira, 24, quando a varejista inaugura a primeira megaloja no estado do Amazonas, em Manaus, a partir das 10 horas. Com o novo empreendimento, a Havan celebra a abertura da filial de número 172 e a chegada no 22º estado brasileiro.

Nestes 36 anos, a Havan cresceu vertiginosamente, uma média de 40% ao ano, registrando recorde de faturamento e lucratividade. Saltou de um único funcionário para mais de 22 mil colaboradores diretos e cerca de 120 mil indiretos. Se tornou umas melhores empresas para se trabalhar no país, conforme o ranking Great Place to Work (GPTW), cuja colocação da varejista sobe todos os anos.

A chegada da varejista transformou cidades, como Barra Velha (SC), que há mais de uma década sedia a Parada Havan e o Centro de Distribuição da Havan. Considerado um dos maiores e mais modernos da América Latina, do CDH saem os produtos que abastecem todas as megalojas do país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Barra Velha é, proporcionalmente, a terceira cidade que mais cresce economicamente em SC.

Além de ser uma grande propulsora de geração de emprego e renda, a Havan também fomenta a cultura, esporte e a inclusão social. Por meio de patrocínios diretos e indiretos, a empresa já destinou mais de R$ 150 milhões na última década, beneficiando mais de 800 projetos e milhares de pessoas em todo o Brasil.

Experiência completa
A Havan tem o objetivo de ser um destino de completo de lazer e compras. Nas megalojas, os clientes encontram mais de 350 mil itens nos setores de cama, mesa e banho, tapetes, bazar, decoração, moda para toda família, utilidades domésticas, eletro e eletrônicos, ferramentas, esporte e lazer, brinquedos, beleza e perfumaria, automotivo, alimentos, entre outros. Tudo isso, aliado a lojas amplas, estacionamento gratuito, praça de alimentação e algumas filiais contam até com cinema.

Além disso, toda a rede dispõe de diversos serviços exclusivos, como Cartão Havan, Lista de Presentes, Havan Viagens e o Retira Fácil, em que as compras feitas nos canais digitais – havan.com, APP Havan e Zap Havan – podem ser retiradas na megaloja mais próxima, sem nenhum custo extra.

O dono da Havan, Luciano Hang, afirma que se a varejista alcançou todo esse sucesso, é graças aos colaboradores, clientes e fornecedores que fazem parte desta grande trajetória de sucesso. “Tenho muita gratidão a cada um, que todos os anos somam para que a nossa empresa cresça cada vez mais e se torne uma referência. Carrego comigo uma grande responsabilidade e o forte desejo de continuar investindo em nosso país, para gerar mais empregos, renda para toda a população e aumentar ainda mais a nossa equipe. A Havan é um exemplo de um Brasil que dá certo. Obrigado a todos que ajudam a construir essa grande colcha de retalhos e felizmente estamos só no começo”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PMSC recebe novas viaturas, armas e câmeras de monitoramento

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu nesta segunda-feira, 20, do Governo do Estado, 164 novas viaturas Chevrolet Tracker LT Automática, 11.250 pistolas Beretta 9 mm, 649 câmeras de leitura de placa veicular e 1.107 câmeras do Projeto Bem-te-vi, todos do Programa SC Mais Segura. O ato foi realizado na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis. Na solenidade, também foram ativados 10 novos batalhões da...
Continuar lendo...

Familiares procuram mulher desaparecida

O desaparecimento de Luedja Diniz da Silva foi registrado por familiares no início da noite desta sexta-feira (24). Segundo as informações, a moradora do bairro Limoeiro, na divisa de Itajaí com Brusque, ela foi vista pela família na quinta-feira (23), mas não foi encontrada em casa desde o amanhecer. De acordo com o relato, a mulher de 37 anos tem cerca de 1,50cm de altura e vestia um vestido azul e sandália brancas na última vez que...
Continuar lendo...

(Vídeo) O que pensa o comandante da PM sobre guard rails na beira rio

A cada situação em que um veículo cai no Rio Itajaí Mirim, em Brusque, reacende a discussão sobre instalar guard rails ao longo de toda a avenida. A discussão é sobre se essa medida seria a ideal ou não foi debatida pela equipe da Rádio Cidade com o novo comandante do 18º BPM, tenente-coronel Heidje Herdt, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade. Ele acredita que instalar os itens de proteção em...
Continuar lendo...