Escola Paquetá receberá primeira unidade cívico-militar de Brusque

A primeira Escola cívico-militar de Brusque já tem local para ser instalada. Ela ficará localizada na Escola de Ensino Fundamental Paquetá, no bairro Paquetá. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, já estão sendo feitos os contatos para a montagem da equipe militar que atuará na unidade. 

A escola é a maior em número de alunos da rede municipal. São mais de 800 estudantes atualmente. A escolha dela para receber a primeira unidade cívico-militar da rede ocorreu após consulta pública e junto aos mostradores da localidade.

“Toda a documentação foi feita. Não, é algo que chega ali impositivamente”, destacou ela sobre a decisão de instituir uma unidade cívico-militar na escola.

As turmas a serem atendidas são a partir do sexto ano. A duração da formação será de quatro anos. Não haverá mudança no sentido da estrutura, sendo a gestão mantida com a Secretaria Municipal da Educação.

A secretária afirma que o objetivo é fomentar o resgate de valores morais, tendo em vista experiências bem sucedidas em outras cidades do país onde a escola cívico-militar já está instituída. 

O funcionamento efetivo da escola cívico-militar vai iniciar tão logo haja a definição do quadro militar, que estará sob responsabilidade do Ministério da Defesa, do governo federal. Serão oito pessoas: dois gestores (um pedagógico e outro administrativo) e seis monitores (praças que atuarão como professores).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Obras das novas pontes da Rua Itajaí e do Dom Joaquim seguem em andamento

Seguem dentro do cronograma os trabalhos de duas importantes obras que vão contribuir muito para a melhora da mobilidade urbana de Brusque. Se as condições climáticas forem favoráveis, a estimativa da administração municipal é concluir as atividades das novas pontes da Rua Itajaí e do Dom Joaquim até o final de 2022. As duas obras fazem parte de um pacote de ações anunciado em março deste ano pela...
Continuar lendo...

Carro na contramão provoca acidente na beira rio, em Brusque

Por volta das 20h21 de ontem,  quarta-feira (29), uma colisão frontal foi registrada na beira rio margem direita (Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira), bairro Centro I, em Brusque. Um dos carros envolvidos estava na contramão. A reportagem da Rádio Cidade recebeu imagens na manhã desta quinta-feira (30) sobre o fatos, que aconteceu próximo da ponte dos bombeiros. Elas mostram a colisão envolvendo um Jeep/Renegade e um...
Continuar lendo...

Acidente entre carros entrega motorista embriagado

Um homem de 37 anos foi preso no início da noite deste domingo (10), depois de envolver em um acidente entre dois carros na rua Augusto Klapoth, bairro Santa Luzia, em Brusque. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 18h07, uma guarnição se deslocou até lá, onde foi constatado que o provável causador da colisão apresentava sinais de embriaguez e não possuía CNH. Diante da...
Continuar lendo...