Vídeos
Moradores questionam segurança do trânsito na rua Pedro Hoerner
Mesmo após o início das obras de alargamento da pista da rua Pedro Hoerner, no bairro São Pedro, o risco de travessia pelo local segue presente na rotina dos moradores e usuários da via. Recentemente, reclamações sobre o andamento dos serviços e as opções feitas pela equipe que presta o serviço na rua indicam um receio de que a medida não resolva o problema, além de criar novos riscos. O tema já havia sido abordado pela Rádio Cidade, em abril, e as obras iniciaram no começo de maio.
Um deles, como indica o morador Jobson da Silva, é o de colisão contra pedras expostas nas laterais da via. Ele ainda indica a necessidade de atenção a alguns pontos considerados críticos pelos motoristas, como o alargamento de um trecho de curva ou pontos de pouca visibilidade.
“Depois de tantas ligações, ficou quase intransitável ali. Eu acho que a prefeitura deixou a desejar”, desabafa o morador. “Deixaram cheio de pedras pontudas na beira da estrada, ali.”
Por conta dos trabalhos em andamento, outro ponto destacado por ele é quanto ao risco maior para os deslocamentos depois do início das obras. O motivo, como explica, é o estado da via, sobretudo em períodos de chuvas.
De acordo com o secretário de Obras, Ricardo de Souza, os serviços no local ainda precisarão ser finalizados. Ele considera esta etapa concluída, até a contratação de empresa para fazer a retirada das pedras. Já quanto ao alargamento, o secretário afirma haver a necessidade de indenizações para os proprietários de áreas próximas da via.
“Ali, para alargarmos mais a via, vamos ter que indenizar um imóvel ali, já tem cerca, tem árvores em cima do terreno dos vizinhos”, relata o secretário. "Obviamente, vamos ter que tirar umas pontas de pedra, que vai ser feito com um rompedor, né? terceirizado, mas o serviço, por enquanto, está acabado”.