Brusque inicia a aplicação da quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que de acordo com orientação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), a cidade de Brusque inicia na terça-feira (21), a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra a Covid-19, em pessoas com 40 anos ou mais. 

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, a quarta dose é indicada para pessoas que tomaram a terceira há mais de quatro meses. Para se vacinar é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto. 

As pessoas que se vacinaram com a Janssen, também devem procurar os locais de vacinação para receber a dose de reforço. Ariane ressalta que é necessário um intervalo de pelo menos quatro meses entre as doses.

Horários dos locais de vacinação contra Covid-19

- UBS Jardim Maluche e Limeira, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30
- Policlínica, das 08h às 20h
- Térreo da Vigilância em Saúde, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

MEI pode regularizar atraso na declaração ao Simples Nacional

O microempreendedor individual (MEI) que não entregou no prazo a Declaração Anual Simplificada para o MEI (DASN-Simei) ainda pode regularizar a situação e enviar o documento. No entanto, pagará multa de 2% ao mês, com valor mínimo de R$ 50 e máximo de 20% sobre o valor total dos tributos declarados. Tradicionalmente, o prazo de entrega da declaração do MEI acaba em 31 de maio de cada ano. Em 2022, no entanto, a data...
Continuar lendo...

Colisão de carro com moto fere uma pessoa no Santa Rita

Um homem de 36 anos de idade foi socorrido após bater de moto contra um carro. O acidente aconteceu na Rua Sete de Setembro, bairro Santa Rita, em Brusque, por volta de 19h15. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motociclista estava consciente, perambulando pela calçada. Ele apresentava contusão nas costelas, mas estava com sinais vitais estáveis. O homem foi levado ao hospital de Azambuja. Já o condutor do carro não se machucou.
Continuar lendo...

Relatório indica três novos casos de dengue, em Brusque

Foram atualizados nesta quarta-feira (06), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.967 casos de dengue, e nas últimas 24h, três novos casos foram confirmados. Nenhuma pessoa está internada...
Continuar lendo...