EEF Paquetá comemora 60 anos com homenagens

A quadra de esportes foi o local escolhido para celebrar, na manhã desta segunda-feira (20), os 60 anos de existência da Escola de Ensino Fundamental Paquetá. O ato, que reuniu a comunidade escolar, contou com a presença do prefeito Ari Vequi, da primeira dama Fabiana Letícia de Sousa e da secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo. E teve como ponto alto a homenagem a ex-diretores, ex-professores e ex-servidores que ajudaram a escrever a história da unidade de ensino. 

Organizada e apresentada pelos próprios estudantes, com a supervisão de professores, a homenagem teve variadas formas de manifestação artística, com apresentação do vídeo “eu faço parte dessa escola”, que retrata momentos e pessoas que marcaram as seis décadas de existência da unidade. Além de declamação de poema, montagem de mural fotográfico com todos os diretores desde a fundação, como reconhecimento aos profissionais, e música interpretada pelos estudantes. 

“É um momento de muita gratidão da nossa comunidade escolar por esses ex-funcionários, ex-professores e ex-diretores, que nos permitiram chegar até aqui. Cada um teve a sua história e é com muita alegria que os recebemos hoje”, destaca o diretor da EEF Paquetá, Emílio Luiz Freitas da Rosa. 

Para a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo, ao fazer aniversário, uma escola mostra que tem trajetória histórica. “A Escola Paquetá há 60 anos forma cidadãos, o que, para nós, é motivo de muita alegria e felicidade. Conhecer a história é importante para que a gente possa entender o presente”, reforça. 

Já o prefeito Ari Vequi fez questão de demonstrar a gratidão do povo de Brusque a todos que há décadas constroem a trajetória de sucesso da unidade escolar. “Nossa história é feita de pessoas como vocês, que fazem tão importante a Escola Paquetá”. Além do agradecimento, segundo ele, fica a responsabilidade de fazer ainda mais pelas crianças e adolescentes que frequentam o ambiente. E aos atuais alunos, sugeriu que aproveitem a oportunidade de aprender “nesta unidade, nesta rede de ensino que é referência no estado”. 

O momento festivo foi finalizado com o tradicional canto do “parabéns a você” e o corte do bolo de aniversário. A Escola de Ensino Fundamental Paquetá atende, no momento, a um total de 856 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque FC anuncia rescisão contratual com Lucas Silva

No final da manhã desta terça-feira (21), o Brusque Futebol Clube anunciou a saída de do centroavante Lucas Silva. O jogador chegou ao quadricolor no início de fevereiro de 2022. Em nota oficial o Brusque informou que o jogador recebeu uma proposta do exterior e por isso foi acertado a rescisão. Como o acerto foi feito em comum acordo, não houve nenhuma compensação financeira para o Brusque. O atleta deve ir jogar no futebol...
Continuar lendo...

Operação estadual sobre roubo de carga respinga em Brusque

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) deflagraram uma operação de combate ao roubo de cargas em Itajaí, Itapema e Brusque. A ação ocorreu na manhã de terça-feira (21). A equipe da DFRC/DEIC identificou um grupo criminoso responsável por diversos roubos de cargas em SC. As diligências da Polícia Civil iniciaram após o...
Continuar lendo...

Ponte pênsil na Cristalina recebe manutenção preventiva

A Secretaria de Obras iniciou, na segunda-feira (20), a manutenção preventiva da ponte pênsil que liga os bairros Dom Joaquim, em Brusque, ao Lageado Baixo, em Guabiruba. O trabalho é dividido entre as prefeituras das duas cidades, sendo metade da estrutura responsabilidade de cada uma. A manutenção de pontes de madeira é feita periodicamente, pois a ação do tempo, exposição à chuva e sol, causam avarias na...
Continuar lendo...