Cabo Souza e cadela Zaara são homenageados na 28ª Fenajeep

É preciso coragem para acelerar na maior pista off-road da América Latina. Mas nada se compara à bravura do Cabo Carlos Alexandre de Souza e da cadela Zaara, em suas heroicas missões de resgate pelo Brasil. Para reconhecer este trabalho, que também é missão, a Comissão Organizadora da 28ª Festa Nacional do Jeep homenageou a destemida dupla na tarde deste sábado, 18 de junho.

Cabo Souza e Zaara receberam uma camiseta da festa. Ela ainda foi condecorada com uma medalha e, ele, com uma placa. “O serviço prestado pelos dois é de extrema importância e, por isso, prestamos este reconhecimento público”, disse o presidente do Brusque Jeep Clube, Rafain Walendowsky.

A cadela Zaara tem seis anos e, junto ao seu tutor, Cabo Souza, atua no Serviço de Cães de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina. Os dois já trabalharam em missões de resgate em Brumadinho, Presidente Getúlio, Petrópolis e, mais recentemente, em Pernambuco.

“Já está provado que o cão é a melhor ferramenta de resgate, graças ao seu olfato poderoso para localizar vítimas”, explicou o Cabo Souza, na oportunidade.

Zaara ainda caminhou pela 28ª Fenajeep, esbanjando carinho e lambidas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões