País registra 10,6 mil casos e 55 mortes em 24 horas

O Brasil registrou, desde o início da pandemia de covid-19.669.117 mortes pela doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (19) pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 31.704.193.

Em 24 horas, foram registrados mais 10.691 casos. No mesmo período, foram confirmadas 55 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 30.366.011 pessoas se recuperaram da doença e 669.117 casos estão em acompanhamento.

No levantamento de hoje, não consta atualização do Distrito Federal e dos estados do Tocantins, de Minas Gerais, do Maranhão, de Mato Grosso, do Rio de Janeiro e de Roraima, além dos óbitos em Mato Grosso do Sul.

Os números em geral são menores aos domingos, segundas-feiras ou nos dias seguintes aos feriados em razão da redução de equipes para a alimentação dos dados. Às terças-feiras e dois dias depois dos feriados, em geral, há mais registros diários pelo acúmulo de dados atualizado.

De acordo com os dados disponíveis, São Paulo lidera o número de casos de covid-19, com 5,63 milhões de registros, seguido por Minas Gerais (3,50 milhões) e Paraná (2,58 milhões).

O menor número de casos é registrado no Acre (125,2 mil). Em seguida, aparecem Roraima (156,2 mil) e Amapá (160,5 mil).

Quanto ao número de mortes, de acordo com os dados mais recentes disponíveis, São Paulo apresenta o maior número (170.171), seguido de Rio de Janeiro (73.957) e Minas Gerais (61.843).

Os estados que registram menor número de mortes em decorrência da covid-19 são o Acre (2.002), o Amapá (2.140) e Roraima (2.152).

Até o momento, foram aplicadas 443 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 177,4 milhões de primeira dose e 159,9 milhões, de segunda dose. A dose única foi aplicada em 4,9 milhões de pessoas. E 90 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PMSC inicia operação Narco Brasil

Com o intuito de combater o tráfico de drogas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta segunda-feira, 27, a operação Narco Brasil. A ação visa eliminar pontos de comercialização de entorpecentes, a desarticulação de atividades ilícitas e o cumprimento de mandados de busca e apreensão. A operação Narco Brasil é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e está sendo realizada...
Continuar lendo...

Carro despenca em ribanceira com duas pessoas dentro

Um carro despencou no rio e deixou duas pessoas feridas. Motorista e carona estavam já fora quando o socorro chegou.  O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta terça-feira (21), por volta das 20h57, para atender uma ocorrência onde um carro havia caído em uma ribanceira. O fato ocorreu na rua Amádio Beduschi, bairro Barracão, em Gaspar. Segundo relatório dos militares, no local foi encontrado a motorista e o passageiro do carro...
Continuar lendo...

Saúde passa a usar drone para vistoria de possíveis focos de dengue

Para auxiliar no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, a Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Endemias, informa que na terça-feira (28), na parte da tarde, no bairro Rio Branco, iniciará os trabalhos com o drone. O intuito é agilizar e otimizar o combate à doença.  A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, salienta a importância desse recurso para o trabalho...
Continuar lendo...