Rally de Regularidade premia campeões

Depois de quase três horas de prova, foram conhecidos na tarde de sábado (18), os campeões do Rally de Regularidade da 28ª Fenajeep, nas categorias Força Livre/Master, Graduado, Turismo e Novatos. Ao todo, 42 equipes participaram da disputa, em um trecho com pouco mais de 80 quilômetros, que precisou ser reduzido por conta da chuva no dia anterior.
“Estou contente pela quantidade de pilotos novos, dispostos a experimentar a prova. Isso muda o preconceito de que rally são carros voando ou capotados. A principal característica do Rally de Regularidade é a precisão. Ou seja, vence a dupla que for mais precisa. Por isso, a Fenajeep é um grande outdoor da nossa modalidade, porque consegue mostrar todos os elementos que formam esta competição”, afirma o organizador da prova, Alexandre Rech. 

Os vencedores
Os grandes campeões do Rally de Regularidade da 28ª Fenajeep na categoria Força Livre/Master são os catarinenses José Andrade Junior e Bernardo Schafer Andrade, de Piratuba. Eles, que nas edições anteriores já alcançaram o quarto lugar, descrevem a satisfação de viver este momento. “São dois anos esperando por esta prova e agora o sentimento é enorme, sem explicação. Estou muito feliz de ganhar a prova, ao lado do meu filho, na categoria Master, dentro da Fenajeep, que é a referência para os jipeiros”, expressa Junior. 
Brusque também esteve representada pelo primeiro lugar, na categoria Graduados, pelo piloto Eder Reis e seu navegador, André Tondin. “Fomos vice-campeões em 2019, mas na categoria Turismo. Já vencemos o Transcatarina e algumas etapas do Catarinense, mas vencer na Fenajeep é totalmente diferente. Faltava este título e não tem explicação a alegria que é ganhar em casa, sendo aplaudido por nossos familiares e amigos”, descreve o piloto. 
O estado do Paraná venceu a disputa na categoria Turismo, representado pela dupla Vinicius Parizotto Gustman e Felipe Tavares, da cidade de Castro. “Nunca tinha participado da Fenajeep e me surpreendi. Não imaginava que no Brasil havia uma festa como essa. Com certeza no ano que vem estaremos de volta”, promete Vinicius. 
Para finalizar, na categoria Novatos, os vencedores foram Edson Pfutzenreuter Júnior e Bruno Eduardo Lindemann. “Também é a nossa primeira vez na Fenajeep e nos inscrevemos no rally por incentivo dos amigos. A prova não estava fácil e foi uma experiência espetacular”, enaltece. 

Força Livre - Master
1º Jose Andrade Junior / Bernardo Schafer Andrade – Piratuba (SC)
2º Leandro Pereira Moor / Ivo Renato Mayer – Apucarana (PR)
3º Flávio Roberto Kath / Rafael Pinto – Blumenau (SC)
4º Leandro Rodrigo Riffel / Michael Masson – Piratuba (SC)
5º Deonilson Salla / Leandro Macedo Ferreira – Curitiba (PR)

Graduado
1º Eder Reis / André Tondin – Brusque (SC)
2º Lauro Papael Gomes / Kassiano Kerber – Itapema (SC)
3º Orli Ademir Katzer / Gustavo Henrique Katzer - São Bento do Sul (SC)
4º Robson Batista / Elaine Cristina Simoes – Curitiba (PR)
5º Maercio Fernandes Raposo / Celso Watashi – Araruama (PR)

Turismo 
1º Vinicius Parizotto Gustman / Felipe Tavares – Castro (PR)
2º Marcelo Cominesi / Lucas Cominesi – Ivai (PR)
3º Ramon Oliveira de Souza / Diógenes Pegoraro – Tubarão (SC)
4º Camilo de Lelis Oliveira / Giulliano Deleles Oliveira – Curitiba (PR)
5º Carlos Alberto Volpato / Carlos Alberto Volpato Filho – Tubarão (PR)

Novatos
1º 65 58106 Edson Pfutzenreuter Júnior / Bruno Eduardo Lindemann – Itajai (SC)
2º 64 75122 Pedro Henrique Abram / Nicole Laynes – Pinhais (PR)
3º 63 88033 Rafael Silveira Colonetti / Andre Vanor Pacheco – Içara (SC)
4º 69 95615 Evaldo Martin Schulze / Isadora Godoy Schulze – Caçador (SC)
5º 72 139242 Kleber Rodrigues de Bairros / Fabiane Trento - Laranjeiras do Sul (PR)

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PRF intercepta carga milionária de cocaína na BR 101

  Crime organizado tem prejuízo de R$ 35 milhões ao perder a droga, descoberta no fundo falso de um caminhão baú Policiais rodoviários federais apreenderam na noite deste sábado (24), na BR 101 em Joinville, cerca de 197,5 quilos de cocaína.  A droga estava no fundo falso de um caminhão VW placas de Carandaí/MG. Durante a abordagem os policiais encontraram uma porção de maconha na cabine do...
Continuar lendo...

Vítima fica com ferimentos no rosto após agressão do ex

Na noite desta segunda-feira (20), por volta das 22h29, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o bairro Ponta Russa, para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local foi encontrada a vítima com ferimento no rosto. Os militares informaram que a mulher, de 44 anos, relatou que teria sido agredida por seu companheiro, um homem de 44 anos. A PM ainda informou que o homem foi encontrado em estado de...
Continuar lendo...

Projeto desenvolve cultura de cidadania participativa em acadêmicos bolsistas da Unifebe

Com a premissa de incentivar os acadêmicos a serem cidadãos mais ativos e participativos, o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) desenvolve em parceria com o Observatório Social de Brusque o projeto Cidadania Participava. Realizado com cem estudantes da instituição, o projeto é uma contrapartida dos acadêmicos contemplados com as bolsas do Artigo 170 Estudo, do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – Uniedu...
Continuar lendo...