UNIFEBE inaugura Laboratório da Saúde e Exercício

Agora os acadêmicos, professores e colaboradores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e do Colégio UNIFEBE terão à sua disposição uma academia. O Laboratório da Saúde e Exercício foi inaugurado pelo curso de Educação Física da instituição nesta terça-feira (14), e será um ambiente destinado ao aprendizado dos universitários.

Localizado no térreo do Bloco C, o laboratório possui uma estrutura completa com equipamentos de musculação, sala de pilates para 20 pessoas e espaço apropriado para avaliação física. Com 141 m² tem capacidade para 42 pessoas e atenderá das 7h às 11h e das 12h às 22h.

O coordenador de Estágio Supervisionado do curso de Educação Física da UNIFEBE e responsável pelo projeto do laboratório, professor André Luís de Oliveira Braz, explica que a academia se tornou uma realidade graças ao projeto do Laboratório da Saúde e Exercício, submetido por meio do Edital de Chamada Pública – Programa Estruturante Acadêmico de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios do Estado de Santa Catarina da FAPESC, órgão do Governo do Estado responsável por fomentar e incentivar o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação catarinense, repassando recursos para a execução de atividades de pesquisa, inovação, capacitação de recursos humanos e difusão de conhecimentos.

“O esforço da UNIFEBE somado a oportunidade que a Fapesc nos proporcionou é motivo de celebrarmos hoje, a inauguração oficial da Academia/Laboratório voltado para a saúde, para o ensino, para a aprendizagem dos nossos acadêmicos. Um espaço unicamente preparado para ensinar e preparar os nossos acadêmicos a atuarem em uma academia de ginástica de modo eficiente e eficaz. Com esse ambiente vamos além e efetivamente contribuiremos para a saúde, bem-estar e qualidade de vida de todos os acadêmicos, professores, colaboradores e da comunidade especial”, destacou o professor André Braz.

Sofia Geanesini Felix é uma das acadêmicas do curso que usufruirá da estrutura. “Para nós do curso de Educação Física a Academia/Laboratório é mais um impulso em direção ao aprendizado, proporcionando novos recursos e permitindo o acesso a uma formação de qualidade com todo o suporte necessário, a fim de que possamos fazer a diferença dentro da sociedade. Dessa forma, o curso de Educação Física da UNIFEBE caminha para atingir seu principal objetivo: construir profissionais qualificados e capazes de promover a qualidade de vida por meio de diversas práticas corporais”, enalteceu a estudante.

Antes de desenlaçar a fita de inauguração do novo espaço, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, enfatizou o compromisso da instituição com a qualidade de ensino. “Na UNIFEBE, a articulação entre teoria e prática é um dos pilares que norteia o processo educativo e que torna a aprendizagem mais significativa e efetiva, ao associar o saber e o fazer a situações reais do cotidiano profissional dos acadêmicos. A academia será o espaço para essas práticas e possibilitará, mais uma vez, integrar a comunidade acadêmica como um todo, já que é um laboratório para os cursos da área da saúde, mas que poderá ser utilizado por todos da instituição. Usufruam com sabedoria”, complementou a reitora.

A solenidade de inauguração do Laboratório da Saúde e Exercício contou com a presença do vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, do coordenador de Educação Física, professor João Derli, demais professores e acadêmicos do curso e estudantes e colaboradores da UNIFEBE.

Saiba como se inscrever

As matrículas para utilizar a academia da UNIFEBE iniciam na próxima segunda-feira, dia 20 de junho, e podem ser realizadas diretamente no laboratório. Os estudantes interessados devem apresentar um atestado médico para prática de exercícios de musculação e comprovante de matrícula. Já os docentes e técnico-administrativos precisam apresentar o atestado médico para prática de exercícios de musculação e comprovante de vínculo com a instituição.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vítima fica com ferimentos no rosto após agressão do ex

Na noite desta segunda-feira (20), por volta das 22h29, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o bairro Ponta Russa, para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local foi encontrada a vítima com ferimento no rosto. Os militares informaram que a mulher, de 44 anos, relatou que teria sido agredida por seu companheiro, um homem de 44 anos. A PM ainda informou que o homem foi encontrado em estado de...
Continuar lendo...

Brusque possui 5 pessoas internadas por conta da Dengue

Foram atualizados nesta segunda-feira (20), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.815 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 19 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva...
Continuar lendo...

Adolescente de bicicleta é atropelada por carro no Centro

Uma adolescente de 13 anos foi encaminhada ao Hospital Azambuja após se envolver em um acidente entre carro e bicicleta. Foi na rua 10 de junho, bairro Centro, em Guabiruba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrada a jovem consciente e orientada, sentada na via. Ela apresentava uma contusão e ferimentos na perna esquerda. Foi realizado o primeiro atendimento no local e a vítima levada ao pronto socorro do Hospital...
Continuar lendo...