Observatório Social apresenta relatório quadrimestral

O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) apresentou nesta quarta-feira (15), o relatório quadrimestral de ações, de janeiro a abril de 2022. Foi apresentado o balancete financeiro, as atividades internas, engajamento social, monitoramento de licitações, acompanhamento de obras, programas desenvolvidos nas áreas de Educação Fiscal e Cidadania, entre outros indicadores.

Nesses quatro primeiros meses foram realizadas 18 reuniões de equipe, 36 ofícios enviados, diversas reuniões estratégicas para desenvolvimento de projetos e parcerias e aplicação dos programas de educação e cidadania nas escolas, tanto presencial, quanto online. Neste período também foram monitoradas 51 licitações em Brusque, 21 em Guabiruba e 19 em Botuverá e também foi feito o monitoramento de 7 obras em Brusque e 4 em Guabiruba, totalizando 53 visitas.

O presidente do Observatório Social de Brusque, Claudemir Marcolla, destaca a importância dessa apresentação periódica de resultados. “Está previsto em nosso estatuto, mas mesmo que não estivesse, esse momento se faz necessário, pois ressalta a transparência em nosso trabalho, que envolve várias frentes de atuação e diversos profissionais envolvidos. Quero agradecer a nossa equipe pela apresentação e também a todos os participantes pela presença”, conta.

O presidente do conselho deliberativo da AmpeBr, Mauro Schoening, que também é Vice-presidente para assuntos Controle Social do OSB, aproveitou a reunião para parabenizar a entidade. “Sempre comento sobre a importância do trabalho realizado pela equipe do observatório, isso é louvável, é um belo trabalho”, comenta. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Homem pula muro de residência para fugir da polícia

Morador do bairro Santa Rita, em Brusque, registrou momento em que a Polícia Militar procura por um homem que teria pulado o muro de uma residência para fugir de ser preso. O caso teria ocorrido na noite de ontem, segunda-feira (27). De acordo com o morador, a PM foi acionada e pediu que os vizinhos ficassem dentro das casas. O fugitivo seria procurado pela polícia. A Polícia Militar de Brusque não divulgou, ainda, detalhes da ocorrência.
Continuar lendo...

Guarani Futsal se classifica à segunda fase do estadual

A Equipe Sub 12 do Clube Esportivo Guarani está na 2ª fase do Campeonato Estadual de Futsal. A vaga foi conquistada na última quinta-feira (16), em Blumenau. Jogando no Ginásio da Apama os brusquenses disputaram dois jogos valendo pela última rodada da primeira fase: uma vitória e uma derrota. No confronto diante dos blumenauenses do Spaca Blu Futsal vitória por 5x1 e no segundo jogo do dia derrota para Elase (Florianópolis) por 4x0. Com...
Continuar lendo...

Acidente na Antônio Heil, deixa motociclista gravemente ferido

Na tarde desta sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma colisão entre um carro e uma moto Honda/Biz. O acidente ocorreu por volta das 17h47, na rodovia Antônio Heil, bairro Santa Terezinha, em Brusque. Segundo informações dos militares, a moto era conduzida por um homem de 27 anos, que estava caído na rodovia. Ele estava consciente e orientado, com suspeita traumatismo craniano, além de suspeita de fraturas fechadas no...
Continuar lendo...