Traficante é preso com quase 200kg de crack no litoral de SC

Na tarde de quarta-feira (15), a Polícia Militar de Santa Catarina, em ação conjunta das unidades de Blumenau, Balneário Camboriú, Barra Velha, Itajaí, Navegantes e Penha, bem como dos setores de inteligência, desencadeou uma operação que resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e numa das maiores apreensões de crack do Estado.

Após levantamentos da Agência de Inteligência da PM, a qual monitorava um homem que realizava entrega de drogas no município de Blumenau, descobriu-se o possível local de armazenamento das drogas na cidade de Barra Velha.

Com as informações do suspeito deslocando a referida casa no litoral, foi possível fazer a abordagem na Via Expressa de Blumenau, sendo encontrado uma quantidade de cocaína escondida sob o tapete do veículo, confirmando-se todos os elementos de fundada suspeita levantados ao longo do monitoramento. 

Diante disso, com auxílio dos policiais militares dos outros Batalhões de Polícia Militar, fez-se a entrada na residência e foi localizado uma grande quantidade de drogas, especialmente crack. Os entorpecentes estavam depositados em diversos cômodos da casa, inclusive enterradas em tonéis embaixo do deck da piscina.

Ao todo, foram apreendidos 193 kg de crack, 6 kg de cocaína, 1,5 kg de ecstasy, prensa hidráulica com formas para identificação do entorpecente, duas balanças de precisão, embalagens, dois celulares, além de dois veículos. 

Diante do flagrante, o homem de 35 anos, que já possuía passagens criminais por tráfico de drogas, juntamente com todo o material ilícito, foi encaminhado para a Central de Polícia Civil para os procedimentos cartorários pertinentes.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura inicia trabalhos de padronização de calçadas

Desde da manhã desta segunda-feira (27), os moradores de Guabiruba já podem ver operários removendo calçadas na principal via do Centro da cidade. Isso porque a prefeitura municipal, por meio das secretarias de Obras e Planejamento Urbano, está realizando mais um projeto de padronização de calçadas. De acordo com o diretor de Planejamento, Euller Comper, a extensão com cerca de 3,5km receberá novas calçadas no...
Continuar lendo...

Acidente entre carro e moto deixa um ferido em Brusque

No início da noite desta quarta-feira (29), por volta das 18h29, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de acidente de trânsito, entre um carro e uma moto, na rua São Leopoldo, bairro São Pedro, em Brusque. No local os militares encontraram a vítima consciente e orientada, com ferimento pelo corpo, além de uma suspeita de fratura em uma das pernas. Foi realizado o primeiro atendimento no local e a vítima levada ao pronto...
Continuar lendo...

Justiça aumenta uso da inteligência artificial nos tribunais

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concluiu que houve aumento no número de projetos de inteligência artificial no Judiciário brasileiro. De acordo com pesquisa divulgada pelo conselho, houve aumento de 171% em relação ao mesmo levantamento realizado no ano passado. O número de projetos desenvolvidos ou em desenvolvimento passou de 41 para 111. As ferramentas de inteligência artificial são usadas pelos tribunais para aumentar a...
Continuar lendo...