Unifebe recebe visita do Governador Carlos Moisés

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, visitou nesta quarta-feira (15), a Fundação Educacional de Brusque – FEBE, mantenedora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e do Colégio UNIFEBE. Acompanhado pela presidente da instituição e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, o chefe do executivo conheceu as instalações do Bloco Doutor Carlos Moritz – Bloco da Saúde, e viu in loco os laboratórios e equipamentos de última geração, inaugurados em dezembro de 2020, utilizados para a formação acadêmica dos estudantes da área da saúde.  

Durante o tour pela instituição, Moisés visitou e conheceu os trabalhos desenvolvidos pela Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura – Proppex, por meio do Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante - SOAE. O setor é responsável pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina- Uniedu e faz o repasse dos recursos de bolsas de estudo do Governo do Estado aos estudantes da UNIFEBE.  

“Nós somos uma universidade comunitária, e o nosso governador conseguiu sentir isso, essa interação do público, do privado, da comunidade, da sociedade. Uma universidade que já tem quase 50 anos de história, que está para servir e para formar. Em parceria com o Governo do Estado, por meio das bolsas do Uniedu, nós conseguimos atender, este semestre, 37% do total dos nossos estudantes, com bolsas do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina. Nesse sentido que, nós queremos agradecer e dizer que foi uma honra recebermos o governador Carlos Moisés em nossa universidade”, enalteceu a reitora, professora Rosemari Glatz. 

No fim da visita, o governador gravou um vídeo ao lado da reitora, deixando uma mensagem para a comunidade acadêmica da UNIFEBE. “Fico muito feliz em conhecer a UNIFEBE, com a nossa reitora. Conhecer os espaços dos alunos, ver como a universidade se organizou, se apresentou muito bem tanto do lado externo, com ideias, com inovações, com criatividade. Esse é um espaço de interação, e é para isso que a universidade serve: um espaço para interagir com a comunidade. Foi isso que eu vi hoje, aqui acontecendo, por meio de testemunhos de alunos e professores, da interação do meio acadêmico com o dia a dia da cidade. Saio muito feliz daqui, com grandes depoimentos, com uma ótima impressão da universidade”, concluiu Moisés. 

A visita contou com a participação do prefeito de Brusque, Ari Vequi, do vice-prefeito, pastor Gilmar Doerner, do vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, Edineia Pereira da Silva e da presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE UNIFEBE, Geovana Biscaia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Drogas avaliadas em R$ 20 mil são apreendidas pela polícia

O tráfico de drogas na região levou mais um golpe nesse final de semana. Cerca de R$ 20 mil em entorpecentes foram encontrados durantes uma abordagem da cidade de Canelinha. O fato ocorreu por volta das 23h do último sábado (25). De acordo com Polícia Militar, depois de algumas investigações se obteve a informação de que um carro fazia o transporte de drogas. O mesmo havia saído da Grande Florianópolis para...
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido após colisão com caminhão na Antônio Heil

Um motociclista de 47 anos foi encaminhado ao Hospital Azambuja após se envolver em um acidente entre um caminhão e uma moto, na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 16h40. Foi na rodovia Antônio Heil, bairro Limoeiro, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado o homem que conduzia uma Honda/CB 250. Ele estava consciente e orientado, sentado na via. Ele apresentava uma contusão e ferimentos no joelho...
Continuar lendo...

Licença ambiental poderá ser renovada automaticamente

O Governo do Estado, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), publicou uma portaria que possibilita a renovação automática de todas as Licenças Ambientais de Operação (LAO) e Autorizações Ambientais (AuA), a partir de agora. A medida visa facilitar e dar mais agilidade ao andamento de empreendimentos em Santa Catarina, independente da atividade e do estudo ambiental. O avanço faz parte do SC Mais Confiança, o...
Continuar lendo...