Colegiado de Produção Científica da Regional do Médio Vale do Itajaí é tema de debate entre Unifebe e Defesa Civil

A reitora do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), professora Rosemari Glatz, se reuniu na manhã desta segunda-feira (13), com o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil – Região de Blumenau, Maykel Campestrini, e com o chefe de vistorias e fiscalização da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Paulino Cugiki, para tratar da criação do Colegiado de Produção Científica da Regional do Médio Vale do Itajaí. 

Na reunião, os representantes trouxeram demandas e necessidades da Defesa Civil, e pediram o apoio da Unifebe para auxiliar com o uso de tecnologias, além de falar das possibilidades de desenvolvimento de pesquisas na área de Defesa Civil, como logística humanitária e gerenciamento de crise.

“A Defesa Civil desempenha um importante papel na nossa região e, como universidade, podemos contribuir com conhecimento científico para melhorar o atendimento do órgão, inclusive em situações de alerta”, destaca a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz. 

A conversa foi viabilizada pela professora da instituição, Tamily Roedel, que tem contado com o apoio da Defesa Civil para o desenvolvimento de sua pesquisa de doutorado. “A intenção é criar e ampliar o Conselho para outras Instituições da AMVE- Associação dos Municípios do Vale Europeu, e a Unifebe, foi a primeira instituição a ser escolhida para a apresentação deste projeto”, explica Tamily. 

Na reunião também foi apresentado um pouco do dia a dia da Defesa Civil em Brusque, explicado sobre as áreas de risco do município, tipos de solo, e o Projeto Defesa Civil na Escola. O vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, e a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Unifebe, professora Edineia Pereira da Silva, também participaram da conversa.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem fica ferido em queda de moto no bairro Águas Claras

Um homem de 24 anos foi socorrido e encaminhado para o pronto socorro do Hospital Azambuja no final da tarde desta segunda-feira (27). Ele conduzia na Honda/Bros, com placa de Brasil, quando sofreu uma queda, opor volta das 17h52, na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros quando a guarnição chegou ao local o homem de estava sentado sobre uma cadeira, consciente e orientado. Ele apresentava ferimentos no...
Continuar lendo...

Homem perde controle da moto e bate ao sair da pista

Um homem de 42 anos foi levado ao hospital em estado grave após perder o controle da moto que conduzi e bater. Ele saiu da pista na rodovia Gentil Batisti Archer, na divisa entre Brusque e Nova Trento, região do bairro Claraíba, quando se acidentou. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no local do acidente foi encontrada a moto, uma Honda/CG com placa de Ascurra. Como a colisão, ele teve lesões graves e...
Continuar lendo...

Noite de homenagens na Câmara de Vereadores de Brusque

Três homenagens foram feitas através de comendas do mérito na sessão desta terça-feira (21) da Câmara Municipal de Brusque. Elas foram frutos de pedidos encaminhados pelos vereadores Deivis da Silva (MDB) e Alessandro Simas (PP). Na oportunidade, foram agraciados com o reconhecimento do Legislativo o Colégio Cônsul Carlos Renaux por seus 150 anos, o policial civil Américo Aurino Ferreira, por 50 anos de...
Continuar lendo...