(Vídeo) Câmara de Guabiruba promove sessão dedicada a homenagens

Vídeos

Câmara de Guabiruba promove sessão sessão solene para homenagear guabirubenses e associação

Ainda como parte da programação de aniversário de emancipação de Guabiruba, uma sessão solene da Câmara Municipal prestou homenagens para entidades e guabirubenses. O evento contou com a presença de autoridades locais, convidados e familiares dos agraciados.

Entre os homenageados estavam o Grupo Alemão em Canto, o padre Eder Celva e o empresário Valdir Riffel. Além deles, medalhas alusivas aos 60 anos de Guabiruba foram entregues para secretários municipais, vereadores e personalidades presentes no evento.

“Foi uma sessão com muita emoção. Era a nossa intenção homenagear alguns representantes dos muitos que a gente tem, das muitas pessoas que cultivam a cultura alemã e italiana”, descreveu o presidente do Legislativo, Cristiano Kormann. 

Roseane Hubber de Souza, representante do grupo cultural Alemão em Canto destacou a gratidão pela homenagem e reforçou o papel de fortificação da relação e trabalho dos integrantes.  “Essa homenagem veio em um tempo muito bom, após dois anos, que estávamos parados, não estávamos nos encontrando, veio para reforçar a relação de amizade e o intercâmbio entre os integrantes, que é sempre muito alegre”. 

Empresário e um dos grandes influenciadores da parceria entre Guabiruba e a Karlsdorf-Neuthard, Valdir Riffel, destacou o crescimento do trabalho de aproximação cultural entre as duas cidades. Na avaliação dele, a homenagem é um reconhecimento para as diferentes pessoas atuantes no processo.

“É uma honra muito grande e eu sou muito grato por essa honraria”, comentou. Fico muito satisfeito que, aquilo que começou lá atrás, como uma semente, hoje, tem para nossa região e, praticamente, para todo o estado, uma representação muito grande.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

TJSC se manifesta sobre caso de violência sexual que tramita em Tijucas

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), divulgou nota oficial na tarde desta segunda-feira (20), a respeito do caso de violência sexual que tramita na comarca de Tijucas. Na reportagem publicada pelo portal The Intercept Brasil coloca a cidade de Tijucas, em Santa Catarina, vizinha a Brusque, no centro de uma polêmica envolvendo a justiça, o Ministério Público e uma...
Continuar lendo...

Jovem de 26 anos morre afogado do Rio Itajaí-Açú, em Gaspar

Na manhã desta segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um corpo que estava preso entre alguns galhos no rio Itajaí-Açu, em Gaspar. Segundo informações das equipes, por volta das 07h, os trabalhadores com uma draga que faz o chupão de areia no rio entre Gaspar e Ilhota viram o corpo boiando entre os galhos. Os militares informaram que o homem foi identificado como Joimir Santos da Silva, de 26 anos. O cunhado do rapaz...
Continuar lendo...

Adolescente é flagrado traficando droga em Brusque

Na noite desta quarta-feira (22), por volta das 20h10, um adolescente foi levado para delegacia após serem encontradas com ele algumas pedras de crack. O jovem foi apreendido no bairro Azambuja, em Brusque. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas pelo bairro, quando visualizou um jovem em atitude suspeita. As pedras de crack estavam embaladas para venda. Ele tinha, ainda, aproximadamente R$ 140,00 em...
Continuar lendo...