Casos de dengue, em Brusque, chegam aos 4732

Foram atualizados nesta segunda-feira (13), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.732 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 16 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), uma pessoa, e três na enfermaria. Desde o início do ano, até o momento, foram registrados nove óbitos em decorrência da doença.

Bairros em que foram registrados os casos

Em 2022 são 4.732 casos, onde, 228 são no Águas Claras, 293 no Azambuja, 82 no Bateas, 78 no Cedrinho, 55 no Cedro Alto, 384 no Centro I, 31 no Centro II, 329 no Dom Joaquim, 134 no Guarani, 201 no Limeira, 140 no Limoeiro, 482 no Jardim Maluche, 142 no Nova Brasília, 39 no Paquetá, 26 no Planalto, 18 na Ponta Russa, 45 no Poço Fundo, 195 no Primeiro de Maio, 340 no Rio Branco, 38 no Santa Luzia, 148 no Santa Rita, 385 no Santa Terezinha, 165 no São Luiz, 109 no São Pedro, 366 no Souza Cruz, 170 no Steffen, 33 no Tomaz Coelho, 40 no Volta Grande e 46 no Zantão.

 

Focos

O número de focos foi atualizado nesta segunda-feira (13), em 2022, são 1.112 focos. O bairro com maior número é o Dom Joaquim, com 86 notificações, seguido por Guarani com 80, Rio Branco, 75; Águas Claras, 69; Santa Rita, 66; Maluche, 65; Azambuja, 60; Limeira, 58; Santa Terezinha, 54; Nova Brasília, 52; Steffen 50; São Luiz, 49. Completam as regiões com maior número de focos, Centro I, que tem 47, e Limoeiro, também com 47 ocorrências de focos identificadas ao longo de 2022.

A partir destes números, os bairros brusquenses considerados infestados pela equipe técnica do Programa de Combate a Endemias são: Primeiro de Maio, Águas Claras, Azambuja, Jardim Maluche, Nova Brasília, Santa Rita, Santa Terezinha, São Luiz, São Pedro, Souza Cruz, Steffen, Bateas, Centro I, Dom Joaquim, Guarani, Limeira, Limoeiro e Rio Branco. O que determina quando uma localidade é considerada infestada é uma análise que considera critérios como a quantidade de focos e de casos.

 

Orientações

Em caso de sintomas de dengue procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região, para o primeiro atendimento. Após a avaliação será dado o encaminhamento necessário. 

 

Números para denúncias

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, também informa o número de telefone para denúncias, pelo WhatsApp, somente em formato de texto no (47) 9 88130095 ou ligação, pelo número da Ouvidoria Municipal no 156.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Após inúmeros 'nãos', homem tenta matar mulher a facadas

Os crimes de feminicídios e agressões a mulheres seguem ocorrendo por todos os lugares. Neste final de semana, um homem que está solteiro e recebeu inúmeras negativas de uma mulher para namorar com ele resolveu agir com violência: atacou e esfaqueou a mulher nas costas. A tentativa de feminicídio aconteceu na manhã do Dia dos Namorados, domingo, 12 de junho. Foi na cidade de Curitiba, capital paranaense. A mulher, de 33 anos, foi atacada por...
Continuar lendo...

Doações por Pix para campanhas serão apenas com CPF como chave, indica TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou hoje (1º) que somente pessoas físicas que cadastrarem o CPF como chave Pix podem fazer doações para campanhas eleitorais nas eleições de outubro. Em maio, o tribunal autorizou as doações por meio do sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. O caso foi decidido a partir de uma consulta feita pelo partido PSD ao tribunal. Após o julgamento, o partido fez um pedido de...
Continuar lendo...

Trigêmeos de família de Criciúma recebe alta do Hospital Azambuja

Os trigêmeos Victor, Vitor Hugo e Valentim que nasceram na manhã de 12 de julho, no Hospital Azambuja e precisaram de internação na UTI Neonatal da instituição, receberam alta médica na quarta-feira (28) e já retornaram para Criciúma com os pais Aline da Silva Costa, 28 anos, e Elisandro Antunes, 32 anos.  Aline teve os bebês em Brusque diante da disponibilidade de três leitos de UTI Neonatal, sendo encaminhada ao...
Continuar lendo...