Após inúmeros 'nãos', homem tenta matar mulher a facadas

Os crimes de feminicídios e agressões a mulheres seguem ocorrendo por todos os lugares. Neste final de semana, um homem que está solteiro e recebeu inúmeras negativas de uma mulher para namorar com ele resolveu agir com violência: atacou e esfaqueou a mulher nas costas.

A tentativa de feminicídio aconteceu na manhã do Dia dos Namorados, domingo, 12 de junho. Foi na cidade de Curitiba, capital paranaense. A mulher, de 33 anos, foi atacada por ele na rua e correu buscar por socorro em um bar na região do Jardim Botânico.

O agressor tentou quebrar o bar onde ela buscou por ajuda. Em seguida, sem sucesso na investida, o homem teria fugido do local. A mulher foi socorrida e não corre risco de perder a vida.

Levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que, em 2021, um total de 1.319 foram mortas no Brasil. O mesmo levantamento mostra que uma mulher é morta no país a cada sete horas, criando uma taxa de 1,22 feminicídio a cada 100 mil habitantes.

Tocantins (2,7), Acre (2,7), Mato Grosso do Sul (2,6), Mato Grosso (2,5) e Piauí (2,2) foram os estados que registraram índice acima da média nacional em termos de crimes com mortes contra mulheres. Santa Catarina está entre os que registraram queda nesse percentual.

Foto e fonte da informação: Banda B

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões