Prefeitura de Brusque fará ponto facultativo na sexta-feira

A Prefeitura de Brusque informou na manhã desta segunda-feira (13) que os serviços públicos municipais não serão realizados na próxima sexta-feira (17), quando ocorrerá ponto facultativo. Com exceção dos que necessitam de regime de plantão. Com isso, tanto na quinta-feira (16), feriado nacional de Corpus Christi, quanto na sexta-feira não haverá expediente.

Dessa forma, não haverá atendimento em serviços com educação (creches e escolas) e saúde (postinhos e Policlínica), bem como na sede administrativa.

Veja, a seguir, como será o ponto facultativo, o que funcionará em caráter de plantão ou não:

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde, os Centros de Vacinação contra Covid-19 e o Centro de Serviços em Saúde estarão fechados.

Educação – Todas as escolas municipais estarão fechadas. As aulas retornam normalmente na segunda-feira (20). Secretaria de Educação, almoxarifado e o CMDI também estarão fechados.

Conselho Tutelar – Trabalha em regime de plantão. Fone: 98846-1777.

Albergue Municipal – Funcionamento normal. Fone: 3351-6328.

Defesa Civil – Mantém o atendimento de emergência por meio do telefone de plantão 199.

Samae – Plantão pelo telefone (47) 3255-0500, com equipes de sobreaviso para solucionar problemas relacionados à rede de abastecimento.

Fundema – A Fundação Municipal do Meio Ambiente atenderá denúncias por meio do celular de plantão (47) 98873-1826.

Guarda de Trânsito de Brusque – Atendimento pelo telefone 153.

Samu – Atendimento normal. Contato pelo 192.

Parque das Esculturas – Aberto das 9h às 21h.

Zoobotânico – O parque estará aberto todos os dias das 8h30 às 17h30. A entrada custa R$ 10, estudantes, pessoas com deficiência e o acompanhante, crianças que possuem 5 anos até 11 anos e 11 meses, idosos acima de 60 anos e professores pagam meia-entrada, com comprovação. Crianças menores de cinco anos não pagam.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Saúde passa a usar drone para vistoria de possíveis focos de dengue

Para auxiliar no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, a Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Endemias, informa que na terça-feira (28), na parte da tarde, no bairro Rio Branco, iniciará os trabalhos com o drone. O intuito é agilizar e otimizar o combate à doença.  A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, salienta a importância desse recurso para o trabalho...
Continuar lendo...

Prefeitura de Brusque organiza consulta pública sobre transporte coletivo

O transporte público coletivo de Brusque deve passar, em breve, por grandes mudanças, que visam proporcionar mais eficiência, conforto e confiabilidade aos seus usuários. E para isso, a ajuda da comunidade é fundamental. Cidadãos que fazem uso do transporte coletivo estão convidados a participar da consulta pública que vai subsidiar a construção deste novo modelo. A consulta ocorre entre os dias 04 e 17 de julho, e pode ser...
Continuar lendo...

Adolescente é flagrado traficando droga em Brusque

Na noite desta quarta-feira (22), por volta das 20h10, um adolescente foi levado para delegacia após serem encontradas com ele algumas pedras de crack. O jovem foi apreendido no bairro Azambuja, em Brusque. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas pelo bairro, quando visualizou um jovem em atitude suspeita. As pedras de crack estavam embaladas para venda. Ele tinha, ainda, aproximadamente R$ 140,00 em...
Continuar lendo...