Após dois anos, Desafio Fenajeep está de volta

O “Desafio Fenajeep” é uma das provas mais empolgantes da Festa Nacional do Jeep e, nesta 28ª edição está sendo ainda mais aguardada pelos expectadores, afinal, foram dois anos sem a realização da prova. Neste ano, as disputas do Desafio acontecem novamente na pista principal do evento, entre os dias 17 a 19 de junho. 
Nesta edição, em um percurso de cerca de 300 metros, além dos obstáculos tradicionais, como tubos, subida com troncos, passagem por pedras, valos e atoleiros, a pista do Desafio terá novos obstáculos. Segundo o diretor da prova, Luiz Gustavo Ullrich (Guto) na última edição do evento, realizada em 2019, havia um espaço diferente para a montagem da pista. “Este ano, entretanto, o desenho do percurso foi alterado, mas ainda está dentro dos padrões utilizados nas edições anteriores”, pontua.
Segundo ele, ainda, um dos equipamentos obrigatórios para o jipeiro participar do Desafio nesta edição, será o guincho, além da atenção e agilidade de pilotos e dos “Zequinhas”. 
“Sabemos que as pessoas gostam de ver as dificuldades que o jipe enfrenta na hora de passar pelos obstáculos. Por isso, montamos uma pista para que o público possa assistir a um grande show. Os pilotos terão um percurso para mostrar suas habilidades e também todos os recursos que seu veículo oferece. Depois de dois anos sem eventos nesta categoria (Desafio), sabemos que, tanto os carros, quanto os pilotos, evoluíram muito. Então, o que já era bom, ficou ainda melhor”, detalha. 
Desta forma, o público poderá esperar muitas manobras, lamas, correria, atoleiros e ronco dos motores durante do Desafio da 28ª Fenajeep. “Convidamos a todos que ainda não conhecem e também aqueles que já vieram ao evento para que prestigiem a prova. Além, é claro, de todos os que gostam de escutar os motores acelerando para vencer os obstáculos, que venham para a Fenajeep, assistir a esse grande espetáculo”, conclui Guto.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Disputas de Gaiola Cross inauguram a pista da Fenajeep

O segundo dia da XXVIII Festa Nacional do Jeep - Fenajeep foi de grande movimentação. Centenas de pessoas passaram pelos portões do Pavilhão da Fenarreco nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, para prestigiar o evento, que contou com a abertura das competições do Gaiola Cross - a prova contra o relógio que desafia a resistência dos pilotos e é uma das competições mais aguardadas da festa.  Este ano,...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Dois homens são hospitalizados após a colisão

O Corpo de Bombeiros de Brusque atualizou as informações sobre a colisão de dois carros no bairro Primeiro de Maio, em Brusque, esta manhã. O acidente aconteceu na Rua Florianópolis, próximo do acesso à Rua Nova Trento. Segundo os bombeiros, a colisão deixou feridos dois homens. Um deles estava em um Fiat Strada, de Brusque, e o outro no Peugeot 207, também de Brusque. O motorista do Fiat estava fora do carro, com ferimentos no...
Continuar lendo...

Criminoso rouba carros, bate um e dá trabalho a policiais

Policiais de duas cidades se movimentaram para deter um criminoso em fuga na manhã de domingo (26). Ele furtou um carro em Nova Trento, caiu em um barranco e, em fuga, pegou outro carro na vizinha São João Batista. As informações da Polícia Militar são de que ele aproveitou a desatenção de um comerciante na região do Claraíba, em Nova Trento, e levou seu carro, um  Renault Duster. A fuga se deu na...
Continuar lendo...