Após conseguir sua primeira vitória fora de casa contra o Vila nova, na última rodada, o Brusque entrou em campo na manhã deste sábado (11), tentando a segunda vitória e embalar na competição. E diante da sua torcida o quadricolor perdeu para o Ituano por 1 a 0.
Em um primeiro tempo onde o Brusque teve maior domínio da posse da bola, quem saiu com o resultado positivo foi a equipe adversaria, fazendo o gol logo no início do jogo.
Aos 4 minutos, Zé Mateus erra no meio campo, Rafael Elias toma a bola e sai cara a cara com o goleiro Jordan. O atacante chuta no canto e abre o placar para o Ituano.
Logo após sofre o gol o quadricolor até tentou o empate em duas jogadas. A primeira foi aos 9 minutos, quando Pará cai na área e os jogadores do Brusque pedem pênalti, mas o árbitro manda seguir.
O segundo lance de empate e de reclamação dos jogadores, foi aos 32 minutos. Alex Ruan recebe na entrada da área chuta e o goleiro Pegorari solta a bola. A bola acaba batendo em Lucas Dias que empurra para as próprias redes. Mas o que Brusque não esperava era que o assistente iria marcar impedimento.
O lance é checado pelo VAR, e o mesmo assinala que havia o impedimento.
Em um segundo tempo "amarrado" pelo Ituano, o Brusque até tentou buscar o empate, mas devido as paradas para atendimentos médico, e a expulsão de Rodolfo Potiguar, o quadricolor não conseguiu furar a defesa advesaria.
A melhor chance do Brusque foi aos 6 minutos. Todinho recebe no meio da área e chuta para uma defesa incrível de Pegorari. Salvando o Ituano de levar o empate.
Com o resultado da partida, o Brusque está na décima colocação, com treze pontos somados. Já o time do Ituano é o décimo primeiro colocado, com os mesmo treze pontos.
O Brusque volta a campo só na próxima sexta-feira (17), às 19 horas. Os brusquenses jogam fora de casa, contra o Criciúma, que é o sexto colocado.
Ficha Técnica:
Brusque: Jordan, Pará, Bruno Aguiar, Wallace (C), Airton, Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Álvaro, Jailson, Alex Ruan e Júnior Todinho
Técnico: Luan Carlos
Ituano: Pegorari; Pacheco, Lucas Dias, Bernado, Rafael Pereira (C), Mário Sergio,Kaio, Caique, Rafael Elias, Aylon e Jiménez
Técnico: Mazola Jr.
Arbitragem:
Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR)
Publico: 4.533
Renda: R$ 103.630,00