Entidades já podem se inscrever para o desfile de 4 de Agosto

Escolas, entidades e associações interessadas em fazer parte do Desfile Cívico alusivo ao aniversário de 162 anos de Brusque já podem se credenciar para fazer parte de um dos mais tradicionais momentos das festividades, que volta a ocorrer após dois anos de suspensão face à pandemia. O prazo para credenciamento segue aberto até 15 de julho. E o desfile está programado para o feriado municipal de 04 de agosto.  

Nesta retomada da programação, o desfile cívico de aniversário traz o tema “Ressignificar a Vida, Fortalecendo Valores”. Com base nele, a entidade, associação ou escola participante poderá apresentar ações que contribuíram ou contribuem com a história de Brusque. Neste sentido, podem ser mostrados projetos, programas ou ações nas áreas da educação, cultura, lazer, esporte, mobilidade, infraestrutura, meio ambiente, entre outras.

As inscrições já estão abertas desde 1º de Junho e vão até 15 de Julho e todo o regramento do desfile está definido em edital. Para a efetivação, os interessados devem preencher o formulário on-line por meio do site https://desfile.brusque.sc.gov.br/. Também é possível comparecer à Secretaria Municipal de Educação de Brusque, na Praça das Bandeiras, 77, terceiro andar, ou ainda, entrar em contato pelo telefone (47) 3251-1843 (com whatsapp).

A comissão organizadora fará a análise das inscrições, deferindo ou indeferindo a participação de acordo com as normas estabelecidas. Posteriormente, os membros da organização entrarão em contato para a realização de alinhamentos e orientações adicionais que se façam necessários.

“Caso haja alguma dificuldade em efetivar a inscrição ou quaisquer dúvidas que possam surgir, nos colocamos à disposição no endereço e telefone acima mencionados”, reforça a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo. “No próximo dia 04 de agosto, voltaremos à Avenida Cônsul Carlos Renaux. Estamos nos organizando para fazer deste desfile alusivo aos 162 anos de aniversário de Brusque o melhor dos últimos anos”, finaliza.

O desfile cívico é uma das atividades que integram o calendário oficial de eventos que celebram o aniversário da cidade . É uma ação da Prefeitura de Brusque, com organização da Secretaria Municipal de Educação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem sofre corte na cabeça em acidente de trabalho

Guarnições do Corpo de Bombeiros se deslocaram para socorrer um homem de 41 anos, vítima de um acidente de trabalho, no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba. O acidente foi registrado por volta das 11h30, no pátio de uma indústria têxtil. De acordo com o relatório da equipe de socorro, ele trabalhava no interior de um caminão baú e acabou sendo atingido por uma barra de ferro com peso estimado em 20 quilos. Com o choque, ele sofreu...
Continuar lendo...

Cursos de formação em beleza e estética abrem inscrições

A oportunidade de ter uma nova profissão ou mesmo renda extra no orçamento está aberta. São os cursos de formação profissional nas áreas de manicure, pedicure, estética facial e estética corporal, que estão em franco crescimento no mercado. As turmas iniciam as aulas no começo de julho, em Brusque. A esteticista Marcela Belladerme explica que a procura por profissionais deste ramo, da beleza e estética,...
Continuar lendo...

PMSC recebe novas viaturas, armas e câmeras de monitoramento

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu nesta segunda-feira, 20, do Governo do Estado, 164 novas viaturas Chevrolet Tracker LT Automática, 11.250 pistolas Beretta 9 mm, 649 câmeras de leitura de placa veicular e 1.107 câmeras do Projeto Bem-te-vi, todos do Programa SC Mais Segura. O ato foi realizado na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis. Na solenidade, também foram ativados 10 novos batalhões da...
Continuar lendo...