Em nova atualização, Brusque registra 209 casos de Covid

Brusque registrou desde sábado, 04 de junho, até esta sexta-feira (10), 209 novos casos de Covid-19, segundo demonstra o Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Assim, a cidade soma 43.210 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do total de casos, 42.746 são considerados recuperados. Há 108 casos ativos e dois em investigação.

Atualmente, uma pessoa está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois pacientes fazem tratamento em enfermaria hospitalar. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 356 óbitos.

Vacinação

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 264.918 doses do imunizante no município. Os parcialmente imunizados são 108.480. E os totalmente imunizados somam 107.031. A terceira dose foi aplicada em 42.268 pessoas. Nas crianças de 05 a 11 anos, o total é de 3.632 doses aplicadas.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a comunidade deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Também pode recorrer à Policlínica, que atende das 13h às 22h.

 Nos outros horários, o atendimento ocorre nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantém plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (47) 98848-1054.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Em confronto contra o Metropolitano, Carlos Renaux sai derrotado

Em Ibirama, o Carlos Renaux não conseguiu superar o Metropolitano, pela Série B do Catarinense 2022. Com gols de Caio e Pablo Alves, a partida terminou 2 a 0 para a equipe de Blumenau.  Após a partida, o técnico Reinaldo Oliveira ressaltou a entrega do grupo de jogadores, mas reconheceu a maior eficiência do Metropolitano, que marcou um gol em cada tempo de partida. “Infelizmente, hoje foi um dia que a gente ficaria aí e a bola não...
Continuar lendo...

Programa de Tuberculose passa a atender também pelo whatsapp

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que a partir desta quinta-feira (23), o Programa Municipal de Tuberculose passa a atender também no canal de whatsapp, no telefone (47) 9 88731865. O intuito é aproximar mais os pacientes e facilitar a comunicação. Cabe ressaltar que as mensagens devem ser apenas em texto.  A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que no whatsapp os pacientes...
Continuar lendo...

Vacinação contra Covid para crianças de 5 a 11 anos será na Policlínica

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que a partir de segunda-feira (20), a vacinação contra Covid-19, com doses somente da Pfizer, para crianças de 5 a 11 anos, ocorrerá somente na sala de vacina no térreo da Policlínica, das 8h às 20h. Uma segunda sala será disponibilizada para agilizar o atendimento.  De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer,...
Continuar lendo...