Comemoração de 60 anos de Botuverá será diferente

A cidade de Botuverá comemorou ontem, quinta-feira (9), 60 anos de emancipação político-administrativa. E esse foi o tema de entrevista com o prefeito Alcir Merizio no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta sexta-feira (10).

As incertezas sobre o que aconteceria em 2022 depois de dois anos de pandemia provocaram mudanças nas ações e eventos comemorativos ao aniversário da cidade. A Festa Bergamasca, principal dele, será realizada em setembro, nos dias 2, 3 e 4. Mas, antes disso, no dia 18 deste mês, acontecerá a escolha da realeza da festa.

Segundo o prefeito, oito candidatas concorrem aos postos de rainha, 1ª e 2ª princesas. A eleição ocorre a partir das 18h de sábado, dia 18, no Salão Paroquial de Botuverá, no Centro.

Além da eleição da realiza, o evento terá o lançamento do selo comemorativo da festa, corte do bolo de aniversário da cidade e baile com a banda Enigma. O acesso ao evento é gratuito.

Durante a entrevista, Merizio também destacou ações a longo prazo que devem impactar no desenvolvimento de Botuverá. Da construção da barragem à instalação de subestação de energia elétrica, até o asfaltamento de acessos como a cidade de Vidal Ramos.

Tudo isso vai proporcionar, conforme destacou o prefeito, melhora significativa para a cidade.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Hospital Azambuja entrega ofício ao Ministro da Saúde sobre agilidade em credenciamento de alta complexidade

Na noite de sexta-feira (17), o Hospital Azambuja fez a entrega de um ofício ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando agilidade na liberação do credenciamento das altas complexidades, que tramitam na pasta. O encontro aconteceu durante evento promovido pelo Rotary Club Hermann Blumenau e SOMAR, o qual contou com a presença de diversas entidades que atuam no setor.  “O Hospital Azambuja segue firme em seu propósito de trazer a alta...
Continuar lendo...

Brusque atualiza dados da Covid-19 da última semana

Brusque registrou desde sábado (11) até quarta-feira (15), 116 novos casos de Covid-19, segundo demonstra o Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Assim, a cidade soma 43.326 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do total de casos, 42.875 são considerados recuperados. Há 95 casos ativos e nenhum em investigação. Atualmente, nenhuma pessoa...
Continuar lendo...

Prefeitura de Guabiruba oferece curso gratuito para gestantes

No próximo mês, as gestantes do município poderão desfrutar de um curso gratuito. Ele será oferecido pela Prefeitura Municipal. Ao todo, serão quatro encontros que irão abordar os diversos temas do mundo gestacional com palestras profissionais de odontologia, fonoaudiologia, nutrição, bombeiro, educação física, médico, psicologia, enfermagem e epidemiologia. Qualquer gestante pode fazer. O único...
Continuar lendo...