Polícia Civil recupera mais de 100 armas em SC

Na noite desta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Santa Catarina recuperou mais de 100 armas de fogo e três mil munições que haviam sido furtadas de uma loja de armas em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

A investigação e a localização do arsenal foram realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville. As armas, entre pistolas, revólveres e armas longas e as munições, estavam em uma casa no bairro João Costa. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 06 de junho.

A investigação

Assim que ocorreu o fato, a Polícia Civil começou as investigações. Após trabalho investigativo, foi possível identificar um dos suspeitos do crime e localizar a residência que era utilizada para o armazenamento das armas de fogo.

Depois de identificar o local, a DIC/PCSC de Joinville representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em duas residências. Na operação realizada nesta quinta-feira, a Polícia Civil então cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Joinville e apreendeu 101 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e espingardas, além de aproximadamente 3 mil munições de calibres diversos.

De acordo com as investigações, as armas foram encomendadas por integrantes de uma organização criminosa atuante em Santa Catarina e seria utilizada para a prática de diversos crimes no Estado.

A investigação contou com o apoio da Polícia Científica de Joinville, além da 5ª Promotoria de Justiça. Houve o apoio também da 4ª Vara Criminal de Joinville pela agilidade no atendimento às representações da DIC/PCSC. Após os procedimentos, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Joinville.

Mais informações serão dadas em uma coletiva de imprensa pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (10), às 09h30, na 2ª Delegacia Regional de Polícia, na rua Blumenau, em Joinville.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões