Comitiva da Alemanha visita Prefeitura de Brusque

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu na tarde desta quinta-feira (09) a vista da comitiva alemã, formada pelo prefeito de Karlsdorf-Neuthard, Sven Weigt, os vereadores Uwe Zweigner, Roland Weschenfelder, Nicolas Kneis e Martin Gern. A comitiva veio a Brusque para conhecer a parceria que é realizada entre Brusque e a cidade de Karlsruhe. O encontro contou com a presença da superintendente da Fundema, Ana Helena Boos, além de outras autoridades e membros da parceria.

Hoje recebemos mais uma vez uma comitiva alemã que esta semana estava em Guabiruba. Estamos estreitando esses laços, às parcerias que envolvem a Unifebe, a prefeitura no clima e uma série de outras parcerias do município de Brusque com os municípios da Alemanha. É um prazer recebê-los aqui na nossa cidade e logo logo a gente vai visitá-los e continuar os intercâmbios.

O encontro
No encontro foram debatidos vários temas, foi discutido sobre a produção de energia renovável em Brusque, o projeto do Atlas Solar, as questões das mudanças climáticas e as experiências do projeto entre Brusque e a cidade de Karlsruhe. Weigt destacou a possibilidade de parceria para estudantes de medicina, um intercâmbio entre Brasil e Alemanha, com o objetivo de uma troca de experiência entre os estudantes de medicina dos dois países.
Na reunião, também foi falado sobre o desenvolvimento da economia local, as potencialidades e os desafios do crescimento da nossa região, onde o prefeito Ari Vequi destacou os projetos que estão sendo desenvolvidos e o que se tem projetado para Brusque, neste caso com o destaque para a infraestrutura.

Livro
O prefeito de Karlsdorf-Neuthard, Sven Weigt, deu de presente ao prefeito Ari Vequi um livro que conta a história da imigração alemã para Santa Catarina, falando também da região de Brusque, a obra está em alemão e em português.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Secretaria de Saúde realiza Mutirão D. no bairro Dom Joaquim

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Endemias, dará sequência neste sábado (06) ao cronograma dos Mutirões D. O recolhimento de lixo que pode acumular água será no bairro Dom Joaquim. O objetivo é combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus, Febre Amarela e Chikungunya. As ações são realizadas pelo Departamento de Endemias em parceria com o departamento de Obras e o Tiro de...
Continuar lendo...

Taliari volta a ser relacionado após cirurgia no joelho

Depois de onze meses longe dos gramados, meia-atacante Gabriel Taliari, de 25 anos, voltou a ser relacionado para uma partida oficial pelo Brusque Futebol Clube. O último jogo que o Taliari jogou foi no dia 17 de julho de 2021, na vitória do Quadricolor por 2 a 1 de virada em cima do Botafogo, no estádio Augusto Bauer.  Naquele jogo, Gabriel Taliari, em disputa de bola com o centroavante Rafael Moura, acabou tendo a pior notícia até então da sua...
Continuar lendo...

Homem é salvo pela PM quando estava sendo assaltado

Um homem foi assaltado quando fazia depósito em uma agencia bancaria de Brusque na noite de ontem, quarta-feira (20). A vítima e ele foram flagrados pela Polícia Militar quando saiam. O autor estava, inclusive, armado. De acordo com a PM, o crime foi registrado por volta de 21h35. Uma viatura passava pelo local e viu os dois. A reação deles chamou atenção dos policiais, que os abordaram. Foi aí que descobriram que a vítima...
Continuar lendo...