Grupo de motociclistas viaja quase 8 mil km até a Argentina

Uma viagem de quase oito mil quilômetros em cima de motocicleta. Assim foi a aventura realizada por um grupo de 12 amigos nos meses de março e abril deste ano. Eles deixaram Santa Catarina com destino à Patagônia, em território argentino.

Entre os integrantes do grupo estava o empresário Homero Zaninotto, de Brusque. Durante o programa Rádio Revista idade, da Rádio Cidade, nesta quinta-feira (9), ele deu detalhes da aventura sobre duas rodas deflagrada pelo grupo.

Os amigos pegaram a estrada no dia 30 de março e chegaram ao destino em 04 de abril. Foram, no total, 7,9 mil km. O grupo era formado por pessoas de Santa Catarina e do Paraná.

O empresário afirmou que algumas regras são adotadas entre os participantes para garantir uma vagem segura e tranquila. A primeira delas é eleger um líder e um batedor. O primeiro vai à frente, dando a direção e as coordenadas aos demais sobre velocidade, trajetos e condições de clima ou locais para abastecer as motos.

 Já o segundo tem a missão de atuar como um espécie de batedor, servindo de alerta tanto para os membros grupo quanto de outros veículos que transitam pela via.

Na viagem ao país vizinho, Homero destacou a hospitalidade do povo argentino, limpeza e organização. No entanto, disse que a falta de manutenção e cuidado com bens e locais é visível.

O grupo de amigos costuma fazer viagens como essa com certa frequência. Para o empresário, a sensação de liberdade e a possibilidade de os amigos passarem tempo juntos, bem como compartilhar experiencias, são únicas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Rally de Regularidade premia campeões

Depois de quase três horas de prova, foram conhecidos na tarde de sábado (18), os campeões do Rally de Regularidade da 28ª Fenajeep, nas categorias Força Livre/Master, Graduado, Turismo e Novatos. Ao todo, 42 equipes participaram da disputa, em um trecho com pouco mais de 80 quilômetros, que precisou ser reduzido por conta da chuva no dia anterior. “Estou contente pela quantidade de pilotos novos, dispostos a experimentar a prova. Isso muda o...
Continuar lendo...

Brusque tem 17 novos casos de dengue, em 24 horas

Foram atualizados nesta quarta-feira (29), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.943 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 17 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva...
Continuar lendo...

Homem descumpre medidas protetivas, ameaça ex-companheira e é detido

Policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, no bairro Cardoso, em São João Batista, nesta terça-feira (14). O motivo foi o crime de ameaça contra a ex-companheira e o descumprimento de medidas protetivas que ela possuía contra ela. De acordo com o comunicado, o cumprimento visou “resguardar a integridade física e psicológica da mulher”. Após ser detido, ele foi encaminhado...
Continuar lendo...