Paróquia São Luís Gonzaga divulga festividades de junho

Entre os dias 19 e 26 de junho, a Paróquia São Luís Gonzaga estará em festa. A celebração do padroeiro neste ano de 2022 será enriquecida com os 60 anos da inauguração da igreja Matriz. “Sabemos que esse templo é o cartão postal de Brusque, mas também é a imagem para os católicos de que Deus habita esta cidade. A igreja Matriz é a nossa casa comum; a casa da nossa família católica”, expressa o pároco, pe. Diomar Romaniv. 

É por esta razão que a Semana de São Luís Gonzaga, este ano, começa a partir do olhar para este templo, cujas celebrações voltaram a ocorrer em seu interior em junho de 1962.  “Serão celebrações de gratidão por esta riqueza arquitetônica, cultural e religiosa. Por esse patrimônio que nós temos. Sabemos que ele é fruto da generosidade, da contribuição financeira e também do trabalho de muitas famílias e pessoas da nossa cidade”, destaca o pároco.

A Semana de São Luís Gonzaga inicia no domingo, 19 de junho, com missa às 19 horas, na igreja Matriz, presidida por Dom João Salm, Bispo de Novo Hamburgo (RS). Durante a semana, as celebrações serão às 19 horas, sempre com a presença de um padre que reside em Brusque, e que trabalha em vários setores onde a Igreja está presente, como o Colégio e Faculdade São Luiz e a Casa Padre Dehon. Merecem destaque a celebração de terça-feira, 21 de junho, dia litúrgico de São Luís Gonzaga, e a sexta-feira, 24 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus. 

As festividades encerram no domingo, 26 de junho, durante a missa das 9h, com a presença dos festeiros. “Se alguém tiver interesse em ser festeiro, pode entrar em contato com a secretaria paroquial para mais informações”, convida o pároco. 

Atrações
Entre os dias 20 e 25 de junho haverá venda de cachorro-quente no local, além da venda de pastel, no dia 21. Na sexta-feira, dia 24, será servida polenta com galinha, doces e bebidas. Já no sábado, o prato principal é o pirão com linguiça. Por fim, no domingo, após a missa das 9h, haverá o almoço festivo no Salão Paroquial, com churrasco, maionese, salada e serviço de bar. 

Vale destacar que no sábado e no domingo haverá diversão para toda a família, paroquianos e visitantes, com a tradicional roda da fortuna. 

“Queremos que as pessoas da nossa cidade possam se unir a nós, na festa de São Luís Gonzaga. O evento, deste ano, está sendo realizado em novo formato, mais simplificado. Sabemos que estamos ainda no contexto da Covid-19 e queremos viver isso de maneira muito serena, tranquila e organizada. Por isso convidamos e contamos com a presença de todos nas celebrações e também nos eventos externos. Os cartões antecipados já estão à venda na secretaria ou com as nossas lideranças. Peço que, por intercessão de São Luís Gonzaga, Deus abençoe muito você e sua família”, manifesta padre Diomar.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo paga última rodada do saque extraordinário

Trabalhadores nascidos em dezembro já podem sacar até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta quarta-feira (15). A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários. Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a...
Continuar lendo...

Mulher é hospitalizada após colisão entre carro e moto

O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta quinta-feira (16), por volta da 01h29, para atender um acidente de trânsito entre carro e moto na Avenida Primeiro de Maio, em Brusque. De acordo com relatos dos militares, no local foi encontrado a condutora de uma Honda/Biz, que estava sentada na calçada. Ela reclamava de dores na região joelho e mão direita, além de ferimentos pelo corpo. Foi realizado os primeiros atendimentos no local, e em seguida...
Continuar lendo...

Brusque decepciona bom público e perde para o Ituano

Após conseguir sua primeira vitória fora de casa contra o Vila nova, na última rodada, o Brusque entrou em campo na manhã deste sábado (11), tentando a segunda vitória e embalar na competição. E diante da sua torcida o quadricolor perdeu para o Ituano por 1 a 0. Em um primeiro tempo onde o Brusque teve maior domínio da posse da bola, quem saiu com o resultado positivo foi a equipe adversaria, fazendo o gol logo no início...
Continuar lendo...