Suspeitos de roubar carga e enviar para receptador em Brusque são presos

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) realizaram uma operação de combate ao roubo de carga nesta quarta-feira (08). Foram realizadas três prisões: uma em Itaiópolis, uma em Vacaria no Rio Grande do Sul e outra em Balneário Piçarras.

A investigação apurou o roubo de uma carga de chapas de aço avaliada em R$ 160.000,00. No dia 01/10/2021, o motorista registrou Boletim de Ocorrência em São João do Itaperiú narrando ter sido abordado por criminosos em um posto de combustíveis às margens da BR-101, em Araquari, e mantido refém durante toda a noite e o dia seguinte em Balneário Piçarras.

O cavalo-trator subtraído foi recuperado no mesmo dia em Tijucas. A equipe de investigação da DFRC/DEIC realizou as investigações e, após alguns meses, conseguiu identificar os integrantes de um bando criminoso responsável por outros delitos, além do que está sendo investigado.

As investigações possibilitaram identificar além da autoria, os veículos que pertenciam ao bando e foram utilizados para a prática criminosa, tanto para o deslocamento dos assaltantes quanto para o suporte logístico de transporte da carga até Brusque para o receptador.

No dia 11 de janeiro deste anos, os semirreboques foram recuperados pela DFRC/DEIC em Canelinha. A celeridade na troca de informações entre a Polícia Civil de SC e a PRF de SP possibilitou o esclarecimento do crime.

Mandados

Foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra os suspeitos dos crimes investigados.

As buscas possibilitaram a apreensão de documentos e equipamentos que serão analisados pela equipe de investigação da DFRC da DEIC/PCSC, além das vestes utilizadas no crime por um dos assaltantes.

Os caminhões e os veículos pertencentes ao grupo criminoso foram apreendidos no dia 21/12/2021 por ocasião da operação deflagrada pela DFRC da DEIC/PCSC.

O cumprimento dos mandados contou com o apoio do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Itaiópolis, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e da DRCA da DEIC.

O assaltante apontado como líder do grupo criminoso está foragido. Há dois mandados de prisão expedidos contra ele por roubo de cargas. Este suspeito atuaria há mais de duas décadas na prática dessa modalidade delitiva, especialmente no Estado de São Paulo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PMSC inicia operação Narco Brasil

Com o intuito de combater o tráfico de drogas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta segunda-feira, 27, a operação Narco Brasil. A ação visa eliminar pontos de comercialização de entorpecentes, a desarticulação de atividades ilícitas e o cumprimento de mandados de busca e apreensão. A operação Narco Brasil é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e está sendo realizada...
Continuar lendo...

Disputas de Gaiola Cross inauguram a pista da Fenajeep

O segundo dia da XXVIII Festa Nacional do Jeep - Fenajeep foi de grande movimentação. Centenas de pessoas passaram pelos portões do Pavilhão da Fenarreco nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, para prestigiar o evento, que contou com a abertura das competições do Gaiola Cross - a prova contra o relógio que desafia a resistência dos pilotos e é uma das competições mais aguardadas da festa.  Este ano,...
Continuar lendo...

Frente fria chega a região e temperatura deve cair

Uma nova massa de ar frio volta atingir Santa Catarina neste final de semana. Isso fará, segundo os meteorologistas, com que a temperatura caia abaixo de zero, podendo ir de -1 a até -4 graus nas áreas mais altas. A situação pode causar geada em áreas como Oeste e Planalto Sul. Regiões como São Joaquim e Urupema podem ter temperatura de -3 C. Por sua vez, para quem gostaria de acompanhar a neve caindo na serra, a expectativa por...
Continuar lendo...