Saiba como será a pista das disputas na XXVIII Fenajeep

Desde o dia 23 de maio, diversas caçambas e demais máquinas têm trabalhado intensamente no terreno que receberá a XXVIII Festa Nacional do Jeep (Fenajeep) para a composição da pista. O espaço irá receber as disputas de Gaiola Cross (Turbo e Aspirado), UTV (nova categoria) e Jeep Cross (Turbo e Aspirado) e será palco de muita emoção, corrida contra o tempo e adrenalina.

De acordo com a organização, a pista começou a ser pensada há alguns meses, muito antes do início dos trabalhos, e nesta edição manteve o mesmo layout, em “formato de ferradura”, para garantir agilidade e segurança dos pilotos durante as competições.
Segundo o diretor do Indoor, Bruno César Lang, entre as novidades, nesta edição a pista foi planejada para ser um pouco mais aberta, em termos de largura.

“A intenção é termos mais opções de traçado, além do famoso ‘paredão’, e opções que chamamos ‘mais no chão’. Planejamos dessa forma para termos disputas diferentes, para os pilotos tentarem jogar um pouco mais os veículos ‘de lado’. Já o layout permanece igual, pois o mesmo favoreceu muito as disputas nos últimos três anos. É um layout rápido, onde o piloto busca o limite do carro para poder baixar os tempos. Sem falar que o público também gosta muito”, ressalta.

Desta forma, este ano a pista interna terá cerca de 500 metros, e a externa 530m, onde no sistema de classificação, o piloto é obrigado dar uma volta dentro e uma fora, sendo que a melhor volta de cada pista é somada e contabilizada na competição.

3.500 toneladas de barro
Assim, para que a pista cumpra seu papel e tenha o traçado e a estrutura planejada, a organização estima que neste ano estão sendo utilizados cerca de 350 caminhões-caçamba de barro, com em média 10 mil quilos cada. “Ou seja, acreditamos que teremos em torno de 3.500 toneladas de barro usadas para a composição da pista nesta edição, para fazer o traçado, a produção das curvas, e outros detalhes”, ressalta Lang.

Além do traçado das disputas, a organização também está envolvida com toda a estrutura em si, como a disposição das arquibancadas, o camping, acessos, entre outros. Tudo para garantir ao público conforto e segurança para acompanhar as disputas.

Ao todo, uma equipe de 15 pessoas também está envolvida nos trabalhos da pista, na manutenção, resgate, maquinário, entre outros, o que também garante a seriedade do trabalho realizado pela organização ao longo de todo o evento.

“Esperamos que o público desfrute do evento, aproveite com as suas famílias também, e que se sintam realmente em casa. Depois de dois longos anos sem a Fenajeep devido à pandemia, temos certeza que esta edição será um grande espetáculo”, acrescenta também o diretor de provas, Claudiomir Reitz (Kiko).

SERVIÇO
XXVIII Festa Nacional do Jeep
De 15 a 19 de junho
Em Brusque (SC)
Informações e inscrições: www.fenajeep.com

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Diretora fala sobre evento organizado pelo Lar Sagrada Família

Na próxima sexta-feira e sábado (10 e 11), o Lar Sagrada Família realiza a Noite do Pastel. O evento beneficente, tem como foco angariar fundos para a entidade, focada na assistência de crianças e adolescentes, seja em casos de determinação judicial, seja, em situação de vulnerabilidade social. Segundo a diretora do Lar Sagrada Família, Giovana da Silva Lã, esta é a primeira vez que a entidade organiza um...
Continuar lendo...

Motorista embriagado bate carro em veículo estacionado

Na madrugada desta sexta-feira (10), um homem de 42 anos foi detido por dirigir com sinais de embriaguez e por ter colidido contra um carro estacionado no bairro Águas Claras. A Polícia Militar informou que, por volta das 01h10, uma guarnição se deslocou até a região onde foi conversado com o condutor e com o proprietário do carro que estava estacionado. Os dois informaram sobre a dinâmica do acidente. Como o motorista do carro estava...
Continuar lendo...

Unifebe recebe visita do Governador Carlos Moisés

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, visitou nesta quarta-feira (15), a Fundação Educacional de Brusque – FEBE, mantenedora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e do Colégio UNIFEBE. Acompanhado pela presidente da instituição e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, o chefe do executivo conheceu as instalações do Bloco Doutor Carlos Moritz – Bloco da Saúde, e viu in loco os...
Continuar lendo...