1º Meeting de Anatomia Clínica e Cirúrgica reúne acadêmicos e professores do curso de Medicina da Unifebe

No último sábado (4), mais de 150 pessoas participaram do 1º Meeting de Anatomia Clínica e Cirúrgica realizado pelo Laboratório de Anatomia Humana da Unifebe. O evento, realizado no Bloco F, contou com seis palestrantes e reuniu acadêmicos do curso de Medicina, professores e profissionais da saúde. Além disso, ofereceu aos participantes conteúdos exclusivos direcionados da aplicabilidade da anatomia humana e a sua relação com a clínica e a prática cirúrgica da Medicina. Os seis renomados profissionais de diversas áreas mostraram aos participantes a importância da anatomia no dia a dia do clínico geral e suas especificidades no trabalho das especialidades médicas, com o que há de mais atual sobre tecnologia e a prática médica. 

Para o professor Rafael Saviolo Moreira, um dos idealizadores do evento, o meeting expressa a importância da disciplina de Anatomia na formação dos acadêmicos. “É o primeiro contato que o estudante tem com a Medicina e com a vida profissional, pois eles precisam ter condições de reconhecer órgãos, suas relações, localização e funções.  É esse contato que ele levará para o resto da vida, não importa a especialidade. Acreditamos em uma formação de qualidade e o ensino médico não pode ser dissociado do ensino-aprendizagem da anatomia humana”, defende o professor Saviolo.

O doutor Osvaldo Quirino de Souza, coordenador do curso de Medicina da Unifebe e um dos palestrantes, considera que a realização do evento evidencia o compromisso da instituição com uma formação de qualidade. “Para nós, é muito importante que nossos acadêmicos tenham acesso a palestras tão enriquecedoras e que promovam conteúdos diferenciados sobre uma ciência tão essencial para a formação médica como a Anatomia”, enaltece o doutor Osvaldo.

Acadêmico da 2ª fase, Ryan Lucas Bossa crê que o meeting foi o ponto inicial para aprimorar e ter mais conhecimentos sobre o tema. “Conseguimos ter outras visões e entender como realmente a anatomia deve ser vista na medicina atual, pois com esse conhecimento conseguimos compreender e até mesmo elaborar diagnósticos mais precisos aos pacientes. É a ciência básica que um médico precisa conhecer. Espero que esse meeting sirva de inspiração para que se possa desenvolver outros eventos que nos capacitem cada vez mais”, elogia o futuro médico. 

Ao final do evento foram sorteados livros sobre Anatomia entre os participantes. Além do Doutor Osvaldo Quirino de Souza, palestraram os doutores Antônio de Pádua Santos Lanna, João Alfredo Diedrich Neto, que são também professores do curso de Medicina da Unifebe, e os doutores Marcio Antônio Babinski, Leandro José Haas e Felipe Antonio Baldissera.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões