SC tem o menor número de homicídios no mês de maio desde 2008

Maio apresentou redução nos principais índices de criminalidade violenta em Santa Catarina. O estado teve o menor número de assassinatos para o mês desde o ano de 2008. Foram 47 homicídios, redução de 50% em relação a 2017, quando houve o pico de mortes violentas. O dado reflete uma queda contínua, registrada na atual gestão do Governo do Estado, nos índices de violência. Entre janeiro e maio deste ano, houve diminuição de 7% nos homicídios na comparação com o mesmo período do ano passado. 

Também em maio, foi registrado o menor número de roubos para o mês da série histórica. Na comparação com 2016, a redução é de 60% - de um total de 1.650 para 650. Os dados são do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial. Segundo o governador Carlos Moisés, os índices atuais são consequência de duas situações: o trabalho integrado das forças de segurança e o maior investimento no setor na história do estado.

“Nós criamos o Colegiado Superior em 2019, aumentando a integração entre as nossas forças de segurança. Hoje, este modelo é considerado um exemplo para o Brasil. Também estamos fazendo o maior investimento da história na segurança pública, com R$ 343 milhões em recursos próprios até o fim deste ano. Essas ações estão se refletindo em menos criminalidade e uma maior sensação de segurança para a nossa população”, afirma o governador. 

O presidente do Colegiado Superior, Giovani Eduardo Adriano, destaca outros números positivos do período de janeiro a maio deste ano: redução de 26% nos roubos a instituições financeiras e de 54% nos latrocínios. 

“A criminalidade violenta está em queda, mesmo com o retorno das atividades econômicas e uma maior circulação de pessoas nas ruas. Além do policiamento ostensivo e da boa taxa de resolução de crimes, temos um trabalho forte de inteligência, que nos ajuda na prevenção. Seguiremos atuando para manter o nosso estado como um dos mais seguros do Brasil”, ressalta Adriano.


 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira

Termina na próxima quinta-feira (18), o prazo para os eleitores que não estiverem no seu domicílio eleitoral no dia da votação, no primeiro turno, em 2 de outubro; e, em caso de segundo turno, no dia 30 de outubro, solicitarem o voto em trânsito. O requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento. É possível solicitar o voto em...
Continuar lendo...

Atenção: inscrições para rainha da Fenarreco vão começar

As inscrições para a realeza adulta e mirim da Fenarreco iniciam na próxima semana. As interessadas devem fazer o download da ficha de inscrição no site da prefeitura de Brusque (www.brusque.sc.gov.br), no menu Editais, Outros Editais, Turismo. A partir de 5 de agosto, sexta-feira, as interessadas em se tornar a rainha, primeira e segunda princesa da 36ª da Festa Nacional do Marreco entregar a ficha de inscrição, a...
Continuar lendo...

Polícia Militar e Civil cumprem mandado de prisão em Botuverá

Um homem de 39 anos foi preso na tarde desta terça-feira (14), no bairro Águas Negras, em Botuverá, após a Polícia Militar e Polícia Civil, cumprirem um mandado de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu no ano de 2015, onde o homem teria realizado disparos com a arma de fogo, após se envolver em uma briga de bar.  O homem recebeu voz de...
Continuar lendo...