(Vídeo) Com visita de comitiva alemã, Câmara aprova Código de Obras, em primeira votação

Vídeos

Com visita de comitiva alemã, Câmara aprova Código de Obras, em primeira votação

Em horário alterado por conta da programação de aniversário do município, a Câmara de Vereadores de Guabiruba se reuniu nesta terça-feira (7) e realizou a primeira votação do Código Municipal de Obras. O encontro também foi marcado pela visita da comitiva de políticos da região alemã de Karlsdorf-Neuthard.

O prefeito, Sven Weigt, dividiu a mesa de diretoria, com o prefeito Valmir Zirke e a mesa diretora do legislativo. No plenário, acompanharam a sessão vice-prefeito, Cleiton Kormann, além dos vereadores integrantes da comitiva, Uwe Zweigner, Roland Weschenfelder, Nicolas Kneis, Martin Gern e o ex-secretário de Administração da Prefeitura de Karlsdorf-Neuthard, Roland Milani.

Em primeira votação, a proposta para implantação do Código de Obras para a cidade de Guabiruba foi aprovada por unanimidade. A medida volta a ser analisada na próxima semana, segundo a projeção do presidente do Legislativo, Cristiano Kormann.  “É um projeto de lei, bastante discutido, bastante elaborado”, destacou sobre o trabalho desenvolvido desde o ano passado. 

“Estou em minha quarta legislatura e são diversos assuntos que são recorrentes no município. Sempre que chega o verão, as calçadas são tomadas por matos, os terrenos baldios não acessibilidade às pessoas, então o Código de Obras vai cuidar desses e de diversos outros assuntos que não nortear o nosso município”, resumiu.  

Pela quinta vez, em Guabiruba, o prefeito Weigt, afirmou nunca ter imaginado tanta cordialidade e carinho recebidos pela população de Guabiruba. Na experiência mais recente, ele destacou o desenvolvimento da cidade e as visitas feitas pela comitiva.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Segue diminuindo o número de pessoas internadas por dengue

Em 2022 são 4.926 casos, onde, 240 são no Águas Claras, 300 no Azambuja, 86 no Bateas, 84 no Cedrinho, 60 no Cedro Alto, 395 no Centro I, 32 no Centro II, 336 no Dom Joaquim, 140 no Guarani, 223 no Limeira, 143 no Limoeiro, 488 no Jardim Maluche, 148 no Nova Brasília, 42 no Paquetá, 35 no Planalto, 19 na Ponta Russa, 48 no Poço Fundo, 201 no Primeiro de Maio, 352 no Rio Branco, 39 no Santa Luzia, 153 no Santa Rita, 402 no Santa Terezinha, 172 no...
Continuar lendo...

URGENTE – Homem morre no bairro Limeira Baixa

Equipes Doa Polícia Cientifica, antigo IGP, foram acionadas para atender caso de um homem morto no bairro limeira Baixa, em Brusque. O caso foi registrado ontem, segunda-feira (6), por volta de 20h50. No local, havia um veiculo VW/Polo, que estava pendurado no barranco. As equipes coletaram as primeiras informações e acionaram a  Polícia Civil para a investigação. Até a publicação deste material, ainda não havia...
Continuar lendo...

Pedágio da Apae de Brusque acontece neste sábado

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque realiza neste sábado (11) mais uma edição do tradicional Pedágio da entidade. O evento acontece das 7h30 às 13h em diferentes pontos da cidade. “Convidamos toda a comunidade de Brusque para que possa contribuir, com algum valor, para o nosso pedágio. Este é um dos principais eventos da nossa instituição, na arrecadação de...
Continuar lendo...