(Vídeo) Com visita de comitiva alemã, Câmara aprova Código de Obras, em primeira votação

Vídeos

Com visita de comitiva alemã, Câmara aprova Código de Obras, em primeira votação

Em horário alterado por conta da programação de aniversário do município, a Câmara de Vereadores de Guabiruba se reuniu nesta terça-feira (7) e realizou a primeira votação do Código Municipal de Obras. O encontro também foi marcado pela visita da comitiva de políticos da região alemã de Karlsdorf-Neuthard.

O prefeito, Sven Weigt, dividiu a mesa de diretoria, com o prefeito Valmir Zirke e a mesa diretora do legislativo. No plenário, acompanharam a sessão vice-prefeito, Cleiton Kormann, além dos vereadores integrantes da comitiva, Uwe Zweigner, Roland Weschenfelder, Nicolas Kneis, Martin Gern e o ex-secretário de Administração da Prefeitura de Karlsdorf-Neuthard, Roland Milani.

Em primeira votação, a proposta para implantação do Código de Obras para a cidade de Guabiruba foi aprovada por unanimidade. A medida volta a ser analisada na próxima semana, segundo a projeção do presidente do Legislativo, Cristiano Kormann.  “É um projeto de lei, bastante discutido, bastante elaborado”, destacou sobre o trabalho desenvolvido desde o ano passado. 

“Estou em minha quarta legislatura e são diversos assuntos que são recorrentes no município. Sempre que chega o verão, as calçadas são tomadas por matos, os terrenos baldios não acessibilidade às pessoas, então o Código de Obras vai cuidar desses e de diversos outros assuntos que não nortear o nosso município”, resumiu.  

Pela quinta vez, em Guabiruba, o prefeito Weigt, afirmou nunca ter imaginado tanta cordialidade e carinho recebidos pela população de Guabiruba. Na experiência mais recente, ele destacou o desenvolvimento da cidade e as visitas feitas pela comitiva.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motorista bate em outro carro estacionado e recusa bafômetro

Um homem foi levado para Delegacia de Polícia Civil na noite deste domingo (31) e o motivo foi a recusa em fazer o teste de bafômetro após um acidente de trânsito. A ocorrência foi registrada no bairro Águas Claras, em Brusque. Segundo a Polícia Militar, por volta das 19h50, uma guarnição recebeu a informação de que um homem dirigia seu carro pela rua Santa Cruz havia colidido contra um carro estacionado. No local,...
Continuar lendo...

Caminhão dos Correios se envolve em acidente na BR 470

O motorista de uma SUV da Kia foi encaminhado ao hospital, após se envolver em um acidente com um caminhão dos Correios na BR 470, em Gaspar. O acidente ocorreu por volta das 02h45. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado o motorista do carro caído as margens da rodovia, sem lesões aparentes, porem ele estava confuso e relatava de dores na região do tórax e pescoço. Os militares realizaram os...
Continuar lendo...

Trabalho universitário visa auxiliar deficientes visuais a identificar pontos turísticos brusquenses

Em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais de Brusque (ADVB), os acadêmicos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) desenvolveram uma série de ações que visam, além da inclusão, facilitar que os deficientes visuais identifiquem importantes áreas como praças, monumentos e pontos turísticos de Brusque. Antes de iniciar o projeto, os estudantes...
Continuar lendo...