Em Goiânia, Brusque FC bate o Vila Nova e sobe na tabela

O Brusque FC viajou até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, nesta terça-feira (7) e encerrou a série de resultados negativos. A partida válida pela 11º rodada do Brasileirão Série B era uma chance da equipe treinada por Luan Carlos, que entrou em campo na 15ª posição da tabela, se reabilitar na competição.

A primeira etapa foi marcada por poucas chances ofensivas por parte do Quadricolor, sobretudo na primeira metade da primeira etapa da partida. Pelo lado dos donos da casa, no mesmo período, foram cerca de três chances. 

Um dos primeiros lances ofensivos foi aos 13 minutos, em um chute de longe de Pablo Dyego, pelo Vila Nova. Ele desviou o chute de Moacir, mas a bola acabou saindo mal. Wagner, com 23, foi outra chance, mas acabou subindo demais. 

O Bruscão chegou pela primeira vez com perigo já aos 27 minutos de bola rolando. De fora da área, Zé Mateus. Apesar do chute forte, a bola passou por cima. Em outra chegada dos donos da casa, com 32, Daniel Amorim acertou a trave do goleiro Jordan, em cabeceio, após o escanteio. 

Em uma das chegadas do Brusque Alex Sandro, cabeceou para fora. Antes da conclusão do atacante, no entanto, o auxiliar já sinalizava o impedimento de Toty, que havia feio o cruzamento, aos 38. 


Gols e subida na tabela

As duas equipes voltaram do intervalo em ritmo semelhante ao que deu o tom da primeira etapa. Foram os donos da casa que tomaram a iniciativa. Matheuzinho chutou, aos 5, e a bola passou ao lado do gol. Três minutos depois, foi a vez de Pablo Dyego arriscar e levar perigo ao gol defendido por Jordan.

A partida seguiu com poucas chances até mudanças na composição das equipes. Em lance trabalhado pelo meio de campo, Zé Mateus, recebeu de Todinho, aos já aos 26 minutos da segunda etapa. O meia bateu forte, sem chances para o goleiro Tony. Brusque 1 a zero. 

Com o resultado a pressão mudou de lado e a equipe goiana passou a ouvir protestos da torcida local. Mais a vontade, o Quadricolor passou a chegar com mais perigo. Aos 39, depois de falta em Álvaro, Pará cobrou, a bola acabou tocando em Daniel Amorim e indo paro gol. Gol contra e um placar mais tranquilo na partida.

Ainda antes do término da partida, a defesa do Vila Nova falhou e Álvaro avançou com a bola, bateu com força, já dentro da e Tony espalmou. Da sequência ruim, o resultado colocou o Brusque na 9ª posição. Na próxima rodada, no sábado (11), o Bruscão recebe o Ituano, no Augusto Bauer.

 

Vila Nova

Tony, Moacir, Rafael Donato, Renato, Jefferson, Rafinha, Arthur Rezende (João Lucas), Matheuzinho (Jean Silva), Wagner (Rubens), Pablo Dyego (Dyego Tavares) , Daniel Amorim.

 

Brusque
Jordan, Pará, Wallace, Jeferson Bahia, Airton, Toty, Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Alex Ruan (Álvaro), Crislan (Júnior Todinho)  e Alex Sandro (Jailson).

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pilotos repercutem Rally de Regularidade da Fenajeep

Por volta das 11h deste sábado (18), ocorreu a largada do Rally de Regularidade, próximo da pista da 28ª Fenajeep. Nesta edição, 42 pilotos participam da disputa, que também marca a terceira etapa do Campeonato Catarinense. Leandro Moor, o Ximura, de 44 anos, veio de Apucarana (PR), disposto a repetir o bom resultado de 2017, quando foi campeão da modalidade na Festa Nacional do Jeep. “São quatro elementos que garantem a...
Continuar lendo...

Helicóptero Arcanjo 03 é acionado após carroça cair em ribanceira

Um acidente na Rua Geral do Salto, no bairro São Caetano, em Nova Trento, mobilizou equipes de socorro do Corpo de Bombeiros. Uma carroça acabou caindo de uma ribanceira de cerca de 10 metros de altura.  Para o atendimento, por volta das 12h deste sábado (25), também foi exigida a atuação do do Helicóptero Arcanjo 03. A vítima, um homem de 42 anos, trafegava pelo local e acabou caindo. Ele apresentava dores na coluna, sobretudo...
Continuar lendo...

Reunião debate inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Na quarta-feira (22), o Sine de Brusque realizou uma reunião com a Apae para falar sobre a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O encontro contou com a presença do diretor do Sine, Fernando Santana de Castro e o assistente social, técnico do Programa de Educação Profissional, Juliano da Silva Ferreira França. O Programa de Educação Profissional (Proep) realiza a preparação,...
Continuar lendo...