Vereador diz que Prefeitura também é responsável por calçadas

A situação das calçadas pelos bairros de Brusque voltou a ser levantada pela Câmara Municipal. O vereador André Rezini (Republicanos) está pedindo que a Prefeitura verifique maneiras de resolver o problema das más condições destes espaços. Ele apresentou o pedido na sessão desta terça-feira (7) do Legislativo.

Segundo Rezini, são poucas as regiões de Brusque que apresentam condições de trafegabilidade para os pedestres. Ele citou que o argumento de que a responsabilidade é do proprietário do imóvel em que a calçada esta situada não é se justifica para deixar estes locais em total abandono por parte do poder público.

“Já venho levantando esse tema há alguns anos e, infelizmente, não foi tomada nenhuma atitude mais enérgica. Principalmente, bato na questão da segurança das crianças e dos nossos trabalhadores”, disse ele à Rádio Cidade.

O parlamentar sugere que a Prefeitura faça algum tipo de parceria com a comunidade para acelerar a melhoria destes lugares.

Essa situação de uma parceria acho muito interessante. Quem sabe o município entrar com a mão de obra e o morador parcelar o pagamento. Precisamos minimizar esse problema. Ou até mesmo a Prefeitura fazer e cobrar de forma parcelada”, destacou.

Pela legislação municipal de Brusque, a responsabilidade pela construção e conservação das calçadas é de responsabilidade da pessoa que é proprietária dos imóveis em que as mesmas estão instaladas. A fiscalização sobre a conservação destes locais cabe ao Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem tenta roubar fios de alta tensão e acaba no hospital

Um homem foi encaminhado de Helicóptero para o hospital, após ter recebido uma descarga elétrica de um transformador de energia, o qual possivelmente era o objeto do furto nas margens da BR 470, em uma empresa. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 10h, desta sexta-feira (17), uma guarnição se deslocou até o local com apoio dos Bombeiros Voluntários de Indaial, onde foi encontrado o homem caído no...
Continuar lendo...

Colisão tem carro destruído e cavalo morto na Antônio Heil

Um acidente entre carro e cavalo deixou o trânsito em meia pista na Rodovia Antônio Heil, bairro limoeiro, divisa entre Brusque e Itajaí. O fato foi registrado na manhã desta terça-feira (14). De acordo com Edson Roberto Gonçalves, morador da região e que enviou as informações para a Rádio Cidade, por volta de 7h. Um veículo transitava sentido Brusque a Itajaí, quando o animal cruzou a frente e a...
Continuar lendo...

Homem sofre corte na cabeça em acidente de trabalho

Guarnições do Corpo de Bombeiros se deslocaram para socorrer um homem de 41 anos, vítima de um acidente de trabalho, no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba. O acidente foi registrado por volta das 11h30, no pátio de uma indústria têxtil. De acordo com o relatório da equipe de socorro, ele trabalhava no interior de um caminão baú e acabou sendo atingido por uma barra de ferro com peso estimado em 20 quilos. Com o choque, ele sofreu...
Continuar lendo...