11ª Oficina Participativa de Revisão do Plano Diretor ocorre nesta quinta

Prosseguem nesta quinta-feira (9), as atividades das oficinas participativas nos bairros, dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Brusque. Desta vez, a ação voltada à discussão com a comunidade e entidades representativas da região central da cidade, contemplando o Centro I, Centro II, São Luís, Santa Rita, Cerâmica Reis, São Pedro, Sttefen e RPPN - Chácara Edith. O encontro, agendado para a Escola de Educação Básica Feliciano Pires, inicia às 18h30. 

De acordo com o coordenador da Comissão Técnica Municipal do processo de revisão do Plano Diretor, André Felipe Bozio, para mobilizar a comunidade-alvo, a CTM faz contatos e busca o engajamento dos moradores da região contemplada por meio da associação de moradores, das paróquias, das igrejas e das escolas. 

A intenção, segundo ele, é que todos sejam multiplicadores da informação e levem o maior número de participantes possível à oficina. “A participação de cada cidadão é extremamente importante para que possamos agir de forma assertiva nas futuras proposições”, reforça. 

As Oficinas Participativas têm por objetivo realizar uma leitura de todas as regiões do município e visa assegurar a participação popular no processo. Por sua concepção e dinâmica de desenvolvimento, elas discutem os conceitos e a importância do Plano Diretor com a comunidade, identificam as principais demandas dos moradores e promovem o debate para a elaboração coletiva de propostas para o PDB. 

Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Comissão Técnica Municipal responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque, por meio do telefone (47) 3251-1833 – Ramal 1856.

Serviço

O que: 11ª Oficina Participativa do processo de Revisão do Plano Diretor de Brusque

Quando: dia 09/06/2022, de 18h30 até 21h30

Onde: EEB Feliciano Pires, R. Rodrigues Alves, 250, Centro 1, Brusque

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

TJSC se manifesta sobre caso de violência sexual que tramita em Tijucas

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), divulgou nota oficial na tarde desta segunda-feira (20), a respeito do caso de violência sexual que tramita na comarca de Tijucas. Na reportagem publicada pelo portal The Intercept Brasil coloca a cidade de Tijucas, em Santa Catarina, vizinha a Brusque, no centro de uma polêmica envolvendo a justiça, o Ministério Público e uma...
Continuar lendo...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em Guabiruba

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Brusque, na tarde desta terça-feira (28), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Brusque. O mandado é decorrente de sentença condenatória pelos crimes de organização criminosa, receptação dolosa e falsificação de documento público, crimes...
Continuar lendo...

Governador Carlos Moisés assina convênios e repasses de verbas, em Brusque

O governador Carlos Moisés da Silva, acompanhado do prefeito Ari Vequi entre outras autoridades, esteve em Brusque nesta quarta feira (15). Na cidade, ele assinou convênio com o Hospital Azambuja no valor de R$ 12 milhões para a construção de uma nova torre. No mesmo ato, repassou R$ 5 milhões para o custeio de dois novos leitos para a UTI pediátrica, além de 10 leitos neonatais. Carlos Moisés também assinou a ordem de...
Continuar lendo...