11ª Oficina Participativa de Revisão do Plano Diretor ocorre nesta quinta

Prosseguem nesta quinta-feira (9), as atividades das oficinas participativas nos bairros, dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Brusque. Desta vez, a ação voltada à discussão com a comunidade e entidades representativas da região central da cidade, contemplando o Centro I, Centro II, São Luís, Santa Rita, Cerâmica Reis, São Pedro, Sttefen e RPPN - Chácara Edith. O encontro, agendado para a Escola de Educação Básica Feliciano Pires, inicia às 18h30. 

De acordo com o coordenador da Comissão Técnica Municipal do processo de revisão do Plano Diretor, André Felipe Bozio, para mobilizar a comunidade-alvo, a CTM faz contatos e busca o engajamento dos moradores da região contemplada por meio da associação de moradores, das paróquias, das igrejas e das escolas. 

A intenção, segundo ele, é que todos sejam multiplicadores da informação e levem o maior número de participantes possível à oficina. “A participação de cada cidadão é extremamente importante para que possamos agir de forma assertiva nas futuras proposições”, reforça. 

As Oficinas Participativas têm por objetivo realizar uma leitura de todas as regiões do município e visa assegurar a participação popular no processo. Por sua concepção e dinâmica de desenvolvimento, elas discutem os conceitos e a importância do Plano Diretor com a comunidade, identificam as principais demandas dos moradores e promovem o debate para a elaboração coletiva de propostas para o PDB. 

Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Comissão Técnica Municipal responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque, por meio do telefone (47) 3251-1833 – Ramal 1856.

Serviço

O que: 11ª Oficina Participativa do processo de Revisão do Plano Diretor de Brusque

Quando: dia 09/06/2022, de 18h30 até 21h30

Onde: EEB Feliciano Pires, R. Rodrigues Alves, 250, Centro 1, Brusque

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher é presa ao deixar criança de 06 anos sozinha e ir festar

Uma mulher foi presa, apontada por abandonar uma criança de seis anos para ir a uma festa com a amiga. O caso acabou sendo descoberto e foi registrado na noite de ontem, domingo (7), na cidade de Rio do Sul. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, uma vizinha ouviu choro da criança perto das 22h. Ela estava em um apartamento. A mulher chamou a polícia, que foi ao imóvel e localizou o menor. A mãe da...
Continuar lendo...

Carlos Renaux volta de Lages com um empate

A partida entre Inter de Lages e Clube Atlético Carlos Renaux, na tarde deste domingo (7), terminou em empate. O jogo, no estádio Vidal Ramos Júnior, terminou com um gol para cada lado e foi válido pelo Campeonato Catarinense Série B. Com um primeiro tempo pouco movimentado, foi em uma bola parada que o placar foi inaugurado. Lucas Franco, em cobrança de falta, já aos 36 minutos, venceu o goleiro Denison.  Assim como o gol que abriu o...
Continuar lendo...

OSB Brusque leva programa de contação de histórias a “Sipat infantil” de empresa

Sucesso em sala de aula, o programa “Era uma vez, uma semente do bem”, do Observatório Social de Brusque, ganhou também a atenção dos filhos de colaboradores da empresa Giracor. Na última semana, a contadora de histórias K’roll Oliveira levou o universo de histórias voltadas para a Cidadania para a programação da Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (SIPAT) da empresa Giracor...
Continuar lendo...