Um homem de 53 anos, investigado pelo estupro de vulnerável, foi preso e indiciado pela Polícia Civil de Major Gercino. O crime ocorreu na própria cidade e o suspeito foi detido no último dia 2 e o comunicado foi feito nesta segunda-feira (6).
Ainda em 19 de maio, foram realizadas diligências para apurar sobre o crime. As testemunhas foram ouvidas e a polícia fez análises de documentação médica e ações de investigação. Com indícios suficientes, o investigado foi indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável em no último dia 31 e teve um pedido de prisão preventiva feito ao Poder Judiciário.
Com o mandado de prisão preventiva expedido pela 02º Vara da Comarca de São João Batista e após buscas, ele foi encontrado conduzindo o seu veículo na SC-410. O suspeito chegou a desobedecer às ordens de parada e fugir. Ele chegou a tentar suicídio em frente à Delegacia de Polícia de Canelinha.
Bombeiros Militares foram acionados e ele foi levado ao Hospital Municipal de Canelinha. Depois de receber alta do local, foi encaminhado para o Presídio de Tijucas.