Show com Fernando e Sorocaba em Guabiruba atrai mais de 8 mil pessoas

O show de encerramento da 7ª Festa da Integração, mais importante evento da programação de aniversário de Guabiruba, foi marcado pela apresentação da dupla Fernando e Sorocaba. Eles subiram ao palco por volta das 20h30 e se apresentaram para  aproximadamente 8 mil pessoas que lotavam o Pavilhão São Cristóvão, no Bairro Aymoré, 

Por aproximadamente duas horas e meia ininterruptas eles animaram o público com os sucessos As Mina Pira, Paga Pau, Bom Rapaz, além de músicas de outros artistas.  Logo no início do show, os cantores chamaram ao palco dez moças para uma coreografia. Em outro, assaram churrasco em cima do palco e distribuíram àqueles que estavam mais à frente. Sorocaba também adentrou em meio a plateia para cantar algumas músicas.

Fernando e Sorocaba já estiveram em Brusque realizando um show, porém em Guabiruba é a primeira vez. Para Sorocaba, o diferencial da festa é, como o nome sugere, a integração. “Voltar às grandes festas, voltar à questão da integração, movimentando desde a senhora do churros, até o senhor da flor, o pessoal da montagem, ver famílias unidas… O show realmente integrando toda a região. Isso é épico e maravilhoso. Estamos muito felizes por fazer parte desse momento maravilhoso da história de aniversário de Guabiruba”, comenta.

Fernando comenta a importância de uma festa na cidade. “Que maravilhoso foi estar aqui com essa galera. A Festa da Integração reuniu todo mundo. Vivemos dois anos que não foram fáceis. E agora todos estão conseguindo sair de casa e nós estamos conseguindo fazer nossos shows. Uma festa como essa movimenta toda  uma cadeia produtiva. Toda  essa galera que estava sem trabalhar agora está voltando. E estamos muito felizes por fazer parte deste momento. Obrigado Guabiruba pelo carinho. Levamos daqui as melhores impressões possíveis”, finaliza.

O prefeito Valmir Zirke encerrou a noite fazendo um agradecimento às pessoas envolvidas na organização da 7ª Festa da Integração e principalmente ao público que prestigiou os dois dias do evento. “A 7ª Festa da Integração veio para se consagrar como a maior festa de Guabiruba. Gratidão e parabéns a todos que fizeram essa festa acontecer. À Prefeitura Municipal, às entidades e todas as secretarias envolvidas. A festa foi um presente aos guabirubenses, mas ainda não acabou. Nos dias 10, 11 e 12 de junho, ainda teremos uma programação especial em frente à prefeitura, com mais um show nacional com Gilberto e Gilmar”, conclui.

O secretário de Turismo de Guabiruba Andrei Müller considera a festa o maior evento beneficente no município. “O show com Fernando e Sorocaba foi o ápice do evento. Milhares de pessoas vieram da região também de longe para a nossa festa. Com isso, ficamos gratos e com sentimento de dever realizado também por movimentar e apoiar as entidades do município, que puderam comercializar toda a gastronomia da festa.”

Sérgio Valle, diretor da Prisma Cultural, foi um dos organizadores da festa. Ele estima que, nos dois dias, cerca de 15 mil pessoas passaram pela festa, e 8 mil, apenas durante o show nacional. “A Festa da Integração de 2022 outra vez superou todas as expectativas. Acredito que dobramos novamente o público com o show de Fernando e Sorocaba, passando uma energia muito bacana para todo o público presente, que lotou totalmente os dois pavilhões da festa. Foi uma interação com a plateia que em poucos lugares a gente vê”, finaliza.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Acidente na Antônio Heil, deixa motociclista gravemente ferido

Na tarde desta sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma colisão entre um carro e uma moto Honda/Biz. O acidente ocorreu por volta das 17h47, na rodovia Antônio Heil, bairro Santa Terezinha, em Brusque. Segundo informações dos militares, a moto era conduzida por um homem de 27 anos, que estava caído na rodovia. Ele estava consciente e orientado, com suspeita traumatismo craniano, além de suspeita de fraturas fechadas no...
Continuar lendo...

Covid-19: Brasil tem 28,6 mil novos casos e 72 óbitos em 24 horas

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado ontem (17) mostra que o Brasil registrou, em 24 horas, 28,672 novos casos de covid-19. No total, o país contabiliza 31,673,375 registros da doença. Destes, 682,044 (2,2%) seguem em acompanhamento, ou seja, são casos ativos. As secretarias estaduais de saúde registraram 72 mortes por covid-19 em 24 horas. No total, a pandemia resultou em 668.916 óbitos no país. O...
Continuar lendo...

Homem achado morto no carro tinha ferimento que pode ser de tiro, diz PM

O homem encontrado morto dentro de um carro no bairro Limeira Baixa na noite de ontem, segunda-feira (6), estava com ferimento que pode ser de bala. A informação confirmada pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (7). De acordo com a PM, a guarnição chegou ao local e encontrou o homem, com 37 anos de idade, dentro do veiculo e sangrando. Ele já estava sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros. Foi quando se tomou conhecimento...
Continuar lendo...