Liberada a vacina contra a gripe para toda população

A  partir desta segunda-feira (06), Brusque inicia a vacina contra a gripe para toda população acima de seis meses. O município segue a orientação do Ministério da Saúde. Para se vacinar é necessário apresentar a caderneta de vacina e um documento com foto. 

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, salienta a importância da vacina. “Pedimos a população que procure os locais de vacinação e façam as suas doses. Tivemos em um passado recente, um crescente no número de atendimentos de pessoas com gripe e com a vacina isso pode ser amenizado”. 

Cabe ressaltar que o imunizante da gripe vai proteger os brasileiros contra três tipos de vírus: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2 a Darwin) e influenza B (comum). A vacinação contra a gripe permitirá, ao longo de 2022, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e óbitos, minimizar a carga da patologia, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da covid-19, além de diminuir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Confira onde você pode se vacinar

- Na Policlínica, das 08h às 20h

- Térreo da Vigilância em Saúde, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30

- Nas UBS, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30, nos bairros:
- Jardim Maluche
- Planalto
- Guarani
- Santa Terezinha
- Santa Rita
- Águas Claras (08h às 11h30)
- Paquetá 
- Dom Joaquim
- São Luiz
- Steffen 
- Limeira Baixa 
- Bateas
- Ponta Russa
- Rua Nova Trento

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões