Ciclone extratropical se aproxima trazendo frente fria

Entre a tarde desta segunda-feira (6), e manhã de terça (7), um ciclone extratropical deve intensificar-se na costa do Uruguai, e vai da origem a uma frente fria no sul do Brasil.

De acordo com a Defesa Civil do estado de Santa Catarina, com frente fria, o impacto do fenômeno deve mudar as condições do tempo no estado, e a presença de chuva mal distribuída também está prevista, especialmente no Litoral sul e Planalto sul.

Esses sistemas ainda podem ocasionar ventos fortes com rajadas de 50 km/h a 70 km/h. no litoral e condições adversas no mar, dependendo de sua intensidade ou proximidade da costa.

O calor mesmo com a previsão da frente fria continua intenso em todo estado. E na região do Vale do Itajaí as temperaturas podem chegar aos 32 °C.

A condição climática faz com que a temperatura varie bastante, com temperatura próxima de 0°C e negativa, e formação de geada nas áreas altas, e 6 em regiões mais próximas do mar. 

A máxima não deve passar de 21 graus durante todo o dia de hoje na região de Brusque e no restante do Vale do Itajaí.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carro que caiu no rio e matou uma pessoa é retirado

O carro que caiu no rio esta madrugada em Brusque foi retirado por volta de 7h30. Um guincho fez a remoção do veículo, um SpaceFox com placas de Navegantes. De acordo com informações colhidas no local pela reportagem da Rádio Cidade, o veículo não chegou a afundar no rio. Ele foi localizado junto da margem, com as rodas para o alto.  O motorista, um homem de 55 anos de idade, estava no banco traseiro, sem cinto de...
Continuar lendo...

(Vídeo) Festival Nacional da Cuca inicia neste sábado, em Brusque

A 9ª edição do Festival Nacional da Cuca ocorre neste sábado (9) e domingo (10), no Pavilhão de Eventos Maria Vidotto Imhof. A programação contará com 23 expositores participantes e a expectativa é que entre 5 a 10 mil pessoas passem pelo espaço ao longo dos dois dias. Para a diretora geral de Turismo, Rafaela Maestri, o fato de ser uma retomada de atividades presenciais, há uma expectativa grande por essa nova...
Continuar lendo...

Em 24h, Brusque registra apenas 5 casos positivos de dengue

Foram atualizados nesta terça-feira (21), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.820 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram cinco novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia...
Continuar lendo...