Jorginho Mello destina R$ 1 milhão ao Hospital Azambuja

O senador Jorginho Mello esteve em Brusque neste domingo (5) em encontro com a direção do Hospital Azambuja, lideranças políticas, empresariais e médicas. Na oportunidade, ele destinou uma emenda na ordem de R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos para instituição.

De acordo com o gestor Gilberto Bastiani, os recursos destinados pelo senador são muito importantes para o hospital, que tem realizado investimentos significativos em equipamentos de ponta para os atendimentos e procedimentos. Jorginho Mello conheceu toda estrutura do Hospital, a Hemodinâmica, a ala onde está sendo instalada a UTI Neonatal, o Centro de Parto e elogiou as instalações da instituição. “Ficamos muito contentes com a visita do senador, que pode conhecer de perto nossas instalações pela primeira vez.

Ele sempre nos recebeu muito bem em Brasília, sendo solícito aos nossos pleitos, e confiante em nosso trabalho e nossos projetos para melhorias e implantação de novos serviços em nossa instituição”, enfatiza.

Durante o encontro, a diretoria do Azambuja solicitou ao senador a revitalização de todos os 150 leitos SUS da instituição, os quais atendem a clínica cirúrgica, clínica médica, pediatria, neurologia e maternidade.

Em sua agenda em Santa Catarina, o senador destinou emendas a outros hospitais do Estado, com o mesmo objetivo de garantir a aquisição de equipamentos e melhorias das instituições.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulheres são presas por extorsão e tráfico de drogas

Duas mulheres, uma de 40 anos e, outra de, 26, foram detidas, em Brusque, nesta segunda-feira (6). Eles foram detidas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Brusque, pelos crimes de extorsão, tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a apuração, elas faziam a venda de entorpecentes no bairro Jardim Maluche, além de terem passado a extorquir um homem, com ameaças de morte. O motivo...
Continuar lendo...

Acadêmicos de Medicina atuarão na APAE de Brusque

Na tarde da última segunda-feira (13), a UNIFEBE e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (APAE) firmaram o Convênio de Cooperação Técnica Pedagógica e Financeira que possibilitará que os acadêmicos do curso de Medicina da instituição atuem na entidade a partir de 2024. O documento foi assinado pela professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE e por Renato Roda, presidente da APAE de Brusque....
Continuar lendo...

Não retornou da saída temporária e tentou enganar polícia

Um homem deixou a prisão na saída temporária e decidiu não retornar. Além disso,  foi visto por policiais na rua, deu nome falso na tentativa de escapar. Mas não deu certo. De acordo com a Polícia Militar, ele tem 30 anos de idade e havia sido beneficiado pelo benefício para ficar sete dias fora do Presídio Regional de Blumenau. Ontem, segunda-feira, ele andava pela Rua Victor Konder, bairro de mesmo nome, quando acabou...
Continuar lendo...