8ª Festa da Integração de Guabiruba tem realeza eleita

Estão eleitas rainha e princesas da 8ª Festa da Integração. A escolha das novas representantes de Guabiruba aconteceu há pouco no Pavilhão São Cristóvão durante a 7ª Festa da Integração. Maria Eduarda Schlindwein assume a coroa de rainha ao lado de Rayanne Rezende e Emilly Santos como primeira e segunda princesas, respectivamente.

A escolha é o final de um processo que iniciou no dia 11 de maio quando ocorreu o lançamento da festa deste ano. As três candidatas concorreram ao posto de rainha e, até o dia de hoje, passaram por um treinamento que envolveu conhecer profundamente a cidade de Guabiruba com aulas de história, cultura, turismo e oratória. Hoje, além de desfilar para os jurados, elas também responderam a algumas perguntas.

Compuseram a mesa dos jurados a ex-rainha e ex-1ª Princesa da Festa Da Integração, anos 2018 e 2015, Jéssica Rocha. A professora, doutora e coordenadora do curso de Design de Moda da Unifebe, Jô Rosa. A Miss Guabiruba 2022 franquia Belezas De Sc, Kailany Marya Lauer. A Miss Brusque 2022 franquia Belezas De Sc, Daniely Melo e a Rainha Da 27ª Festa Bergamasca, Luana Barni.

Um grande público acompanhou a eleição, incluindo as torcidas das candidatas, que fez barulho na plateia a cada vez que seus nomes eram anunciados. Os compromissos da nova realeza, que assume o papel de divulgar a 8ª Festa da Integração e a cidade de Guabiruba já começam a partir de hoje, com a participação em eventos festivos, culturais, feiras de turismo, solenidades, entre outros.


Show de Encerramento

Agora, a 7ª Festa da Integração se encaminha para o seu final com o aguardado Show Nacional com Fernando e Sorocaba. Ele está marcado para as 20h.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Duas novas espécies podem ser vistas no parque Zoobotânico

Três novos animais chegaram no parque Zoobotânico na manhã desta quinta-feira (23). Os novos moradores são um casal de tamanduás-bandeiras e um pogona, conhecido popularmente como dragão barbudo. Todos os animais vieram do Zoológico Municipal de São José do Rio Preto (SP), e agora Brusque é o novo lar das espécies. Os tamanduás-bandeiras fazem parte da lista dos 25 animais ameaçados de...
Continuar lendo...

Acidente afeta abastecimento de energia elétrica em dois bairros de Brusque

Cerca de 200 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica nos bairros Steffen e Bateas devido a colisão de um caminhão contra um poste da rua José Réis e Silva, no Bateas. O acidente foi registrado por volta das 21h deste sábado (25). De acordo com o monitoramento da Celesc, o acidente deixou, até às 21h45, 115 unidades consumidoras sem energia elétrica, no bairro Steffen, além de outras 76 no Bateas. Até o...
Continuar lendo...

Brusquense é tricampeão brasileiro de kickboxing

O atleta e professor de Kickboxing Paulo Costa, que também faz parte do programa bolsa atleta, conquistou na última semana cinco títulos no 31° Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que ocorreu  em Vitória, no Espírito Santo, no último fim de semana. O atleta participou de cinco categorias, sendo uma de luta e a outra de forms. O atleta faz parte da seleção brasileira de Kickboxing, no mês de novembro ele representa o...
Continuar lendo...