Está oficialmente aberta a 7ª Festa da Integração de Guabiruba

As 11h30, aconteceu a abertura oficial da 7ª Festa da Integração, principal evento comemorativo do aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa de Guabiruba.

Subiram ao palco o prefeito Valmir Zirke, o vice-prefeito Cledson Kormann e suas respectivas esposas Wiliane Debatin Zirke e Bruna Zanella, acompanhados de autoridades locais como o presidente da Câmara de Guabiruba Cristiano Kormann e os vereadores Waldemiro Dalbosco, Alexandre Pereira, Jair Kohler, Ricardo Schlindwein e Ronaldo Kohler. Também estiveram presentes no palco o senador Esperidião Amin e sua esposa, a deputada federal Ângela Amin, bem como o prefeito e vereadores de Karlsdorf-Neuthard, da Alemanha, e Sérgio Valle, coordenador da Prisma Cultural.

O prefeito Valmir Zirke disse estar muito feliz neste momento e agradeceu não só a presença como o esforço de todos os que se envolveram para que a festa acontecesse. “Quero agradecer primeiramente quem está realizando esta bonita festa. Foram dois anos de angústia por não podermos realizar nada disto. A preparação começou no ano passado, para hoje podermos estar aqui nesta grande celebração.” Ele também manifestou seu desejo de realizar a festa do próximo ano no terreno adquirido pela prefeitura municipal.

Cledson Kormann parabenizou os guabirubenses e se disse orgulhoso de viver este momento, destacando a parceria da Prefeitura com as empresas da cidade que, em um trabalho conjunto e de união, fazem com que a Festa da Integração avance cada vez mais. “É um dia excelente onde o tempo colaborou com a gente. Temos certeza que será um final de semana mágico e fantástico, onde poderemos celebrar a vida, celebrar nossos imigrantes, nossa cultura.”

Cristiano Kormann parabenizou o trabalho de todos e convidou a população a prestigiar o evento, que segue até amanhã (5) com inúmeras atrações para todos os gostos. “Após três anos em que tivemos que deixar de lado as comemorações, finalmente conseguimos realizar esta festa. Sabemos que a nossa população é trabalhadora e a festa também é realizada para dar oportunidade e retorno às nossas entidades”, comenta.

Ainda hoje a festa conta com diversas opções de comida e bebida, além da feira de artesanato, produtos agrícolas e coloniais, exposição de animais e apresentações. Às 11h30, Fábio Baron Voz & Violão. Às 12h, feijoada em prol da Associação Hospitalar de Guabiruba. Às 13h30, apresentação da oficina de capoeira da Fundação Cultural. Às 14h, apresentação da Banda Das Lebenslied, Glockenchor e ballet. Às 15h, apresentação de dança dos grupos Aliados da Tradição e Amigos da Dança Gaúcha. Às 16h, Show Nacional com Magno e Marciel. Às 19h, Jantar típico em prol da Associação Cultural Italiana ACIG. Também às 19h,será realizado o Festival de danças folclóricas da AACSP. Às 21h, apresentação musical com Os Montanari e às 23h45, show musical com César Santoro.

No domingo, a programação é a seguinte:

10h Desfile tradicional dos colonos
11h Apresentação musical com Banda Alemã Hausmusikanten
12h Almoço típico italiano em prol da ACIG
13h Show da Orquestra Municipal de Guabiruba
14h Apresentação musical com Coral Cristo Rei - 60 anos
16h Escolha da Realeza da Festa da Integração
17h Apresentação musical com Bia Barros e Banda
20h Show Nacional com Fernando e Sorocaba

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem achado morto no carro tinha ferimento que pode ser de tiro, diz PM

O homem encontrado morto dentro de um carro no bairro Limeira Baixa na noite de ontem, segunda-feira (6), estava com ferimento que pode ser de bala. A informação confirmada pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (7). De acordo com a PM, a guarnição chegou ao local e encontrou o homem, com 37 anos de idade, dentro do veiculo e sangrando. Ele já estava sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros. Foi quando se tomou conhecimento...
Continuar lendo...

Brusque atualiza dados da Covid-19 da última semana

Brusque registrou desde sábado (11) até quarta-feira (15), 116 novos casos de Covid-19, segundo demonstra o Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Assim, a cidade soma 43.326 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do total de casos, 42.875 são considerados recuperados. Há 95 casos ativos e nenhum em investigação. Atualmente, nenhuma pessoa...
Continuar lendo...

Secretaria de Obras executa pavimentação asfáltica de ruas do Centro

Após a conclusão da obra de macrodrenagem da bacia das ruas Felipe Schmidt e João Bauer, a Secretaria de Obras iniciou a recuperação das ruas Rodolfo Victor Tietzmann, Sebastião Belli, Vereador Guilherme Niebuhr e Gustavo Krieger. Nesta segunda-feira (20), a equipe iniciou a pavimentação das quatro ruas, que na semana passada foram niveladas. Na rua Rodolfo Victor Tietzmann foi trocada toda a tubulação, bocas de lobo e...
Continuar lendo...