Brusque tem menos de 100 casos ativos de Covid-19

Brusque registrou desde sábado, 28 de maio, até esta sexta-feira (03), 162 novos casos de Covid-19, segundo demonstra o Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Assim, a cidade soma 43.001 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do total de casos, 42.550 são considerados recuperados. Há 96 casos ativos e um em investigação.

Atualmente, duas pessoas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nenhum paciente faz tratamento em enfermaria hospitalar. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 355 óbitos.

Vacinação

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 263.447 doses do imunizante no município. Os parcialmente imunizados são 108.451. E os totalmente imunizados somam 106.996. A terceira dose foi aplicada em 42.002 pessoas. Nas crianças de 05 a 11 anos, foram 2.420 doses do imunizante Pfizer, já os de 06 a 17 anos, foram 1.194 doses de Coronavac.  

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a comunidade deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Também pode recorrer à Policlínica, que atende das 13h às 22h.
 
Nos outros horários, o atendimento ocorre nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantém plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (47) 98848-1054.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclista sofre fratura exposta em acidente no bairro Azambuja

A colisão entre uma Chevrolet Corsa e uma Honda XRE, na rua Padre Antônio Heising, no bairro Azambuja,  deixou um homem de 28 anos com uma fratura exposta. O acidente foi registrado por volta das 11h11, deste sábado (25).  A vítima era condutor da moto e teve o ferimento constatado na altura do tornozelo esquerdo. Além disso ele teve um corte no pé direito e apresentava escoriações no braço direito.  Após...
Continuar lendo...

Brusque pode copiar Chapecó em ação sobre moradores de rua

Brusque poderá aplicar ações semelhantes ao que vem sendo executadas na cidade de Chapecó para retirar moradores de rua. Uma visita da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura foi realizada naquele município para conhecer como é feito o trabalho e buscar subsídios legais para aplicar em solo brusquense. O secretário da pasta, Leandro Hyarup, disse que o deslocamento durou cerca de três dias e foi realizado...
Continuar lendo...

Luan Carlos faz analise após derrota para o Náutico

O técnico Luan Carlos concedeu entrevista coletiva após a derrota do Brusque Futebol Clube contra o Náutico, na noite deste sábado (4), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro série B. Luan falou sobre o resultado da partida, e assumiu a responsabilidade pela derrota. "E deixar claro que a responsabilidade é exclusiva minha pelo resultado negativo. A gente sabia da dificuldade que a gente ia enfrentar e infelizmente a gente...
Continuar lendo...