UNIFEBE firma convênio com Hospital Santo Antônio

Urgência e Emergência, Pediatria, UTI Neonatal, UTI Pediátrico, UTI Adulto, Ginecologia e Cirurgia serão os setores do Hospital Santo Antônio, de Blumenau, que os acadêmicos de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) desenvolverão as atividades práticas do curso, a partir do próximo ano. O convênio para a realização das atividades de internato médico foi assinado nesta sexta-feira (3), pela reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, e pelo presidente do Conselho Curador do Hospital Santo Antônio, Tadeu Avi.

A parceria firmada entre as duas instituições prevê que os estudantes do curso de Medicina realizem as atividades acadêmicas práticas em diferentes áreas do Sistema Único de Saúde (SUS). Todas as ações desenvolvidas pelos acadêmicos serão coordenadas pelos professores de Medicina da UNIFEBE e supervisionadas por médicos preceptores que já atuam na unidade hospitalar.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, agradeceu a confiança do hospital no trabalho da universidade. “A parceria com o Hospital Santo Antônio vem para somar e fortalecer ainda mais o nosso curso de Medicina, pois possibilitará que os nossos estudantes tenham o contato prático, nas mais diversas áreas da profissão. Por ser um hospital que desempenha um importante papel no sistema de saúde da nossa região e que atende, principalmente, pacientes do SUS, temos a certeza de que isso contribuirá para melhorarmos a qualidade do serviço prestado à população e para formarmos médicos ainda mais humanos”, complementa Rosemari.

A assinatura contou com a presença da reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, do vice-reitor e pró-reitor de Administração, professor Sergio Rubens Fantini, do pró-reitor de Graduação, Professor Sidnei Gripa, do presidente do Conselho Curador do Hospital Santo Antônio, Tadeu Avi, do tesoureiro, Amarildo Nazário, da Diretora Administrativa e Financeira Adriana Dalago Pereira, e da Gestora de Instituto Catarinense de Desenvolvimento da Saúde - ICDS Vanessa Korz.

O Hospital

Com 162 anos de história, o Hospital Santo Antônio é referência em várias especialidades médicas – oncologia, ortopedia, materno-infantil, cirurgia bariátrica e psiquiatria para a região do Vale do Itajaí. A instituição realiza mais de 260 mil atendimentos anuais e disponibiliza 241 leitos hospitalares, além de cinco salas equipadas em seu Centro Cirúrgico.

A Fundação Hospitalar de Blumenau, mantenedora do Hospital Santo Antônio, é uma fundação privada sem fins lucrativos, que faz parcerias com as esferas governamentais e por isso, grande parte de seus atendimentos é pelo Sistema Único de Saúde-SUS, o que caracteriza a instituição como um alicerce para a saúde pública da região.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Internauta flagra espuma e água escura despejadas no rio

Internauta entrou em contato com a Rádio Cidade e enviou imagens do que suspeita ser o despejo de dejetos no Rio Itajaí Mirim. Em um vídeo, ele filmou volume de espuma e água escura saindo de uma das tubulações que desemboca no rio. No outro lado da rua, em um terreno, um caminhão estacionado dá a entender que estaria soltando os itens na tubulação. A cena foi registrada pela pessoa entre os bairros Santa Rita e Santa...
Continuar lendo...

Idoso é atropelado por carro em Guabiruba

Na manhã deste sábado (4), por volta das 09h07, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um atropelamento na rua Brusque, em Guabiruba. No local os militares encontraram a vítima, um homem de 61 anos que estava consciente e desorientado, com um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) leve, além de uma trauma no tórax, e ferimentos pelo corpo. A guarnição realizou os primeiros atendimentos no local, em seguida a vítima foi...
Continuar lendo...

Carro com duas pessoas é atingido e arrastado por locomotiva

Por pouco uma tragédia não foi registrada na noite do último sábado (11). Isso aconteceu após uma locomotiva com 101 vagões acertar um carro com duas pessoas e arrastar o mesmo por cerca de 200 metros. O acidente ocorreu em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no carro, um Toyota/Yaris tinha a motorista uma mulher de 55 anos e o passageiro, um adolescente de 16 anos. Apesar do susto,...
Continuar lendo...